Agrária é destaque no Selo Clima Paraná

Desde 2007, a cooperativa já registrou uma redução de 75% na emissão de gases em suas unidades industriais

06.12.2024 | 17:23 (UTC -3)
Bárbara de Oliveira Miranda
Foto: Patryck Madeira
Foto: Patryck Madeira

Nesta semana, a Agrária esteve ao lado de outras 184 organizações do Paraná no auditório da Fiep (Federação da Indústria do Paraná), em Curitiba, para a entrega do Selo Clima Paraná. A certificação é uma inciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedest) e reconhece o trabalho de cooperativas, empresas e municípios que realizam ações para diminuir sua pegada de carbono, combater as mudanças climáticas, além de atuarem sob os pilares do ESG: meio ambiente, social e governança.

A avaliação já está em sua 10ª edição e a Agrária participa desde 2021. A Cooperativa recebeu conceito A na categoria Mercado Interno, resultado que já havia obtido em anos anteriores. “Temos inúmeros clientes, especialmente internacionais, muito exigentes com relação às nossas práticas sustentáveis. O Selo Clima Paraná é uma comprovação do nosso trabalho, por isso é tão relevante continuarmos participando”, declarou durante o evento de entrega do Selo Rodrigo Lass, Gerente de Marketing e Estratégia Corporativa da Agrária.

A adesão ao Selo Clima Paraná é gratuita e voluntária. A comprovação dos resultados obtidos pelas organizações acontece por meio do Registro Público Estadual de Emissão de Gases Efeito Estufa. Em comparação a 2007, ano em que a Agrária iniciou a transformação de sua matriz energética, priorizando fontes renováveis, redução na emissão de gases em suas unidades industriais já passou de 75%.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro