AGCO investe nas fábricas da Massey Ferguson no Brasil

19.11.2008 | 21:59 (UTC -3)

A AGCO Corporation, fabricante e distribuidora mundial dos produtos Massey Ferguson, realizou na semana passada conferência de imprensa no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo/SP. Durante o evento, foi destacada a importância do Brasil para a estratégia de crescimento global da companhia. E divulgados os resultados recém-publicados do terceiro trimestre, indicando fortes vendas na região da América do Sul.

"As condições favoráveis de mercado no Brasil e na Argentina contribuíram significativamente para o aumento no volume de vendas durante os primeiros nove meses de 2008", afirmou Martin Richenhagen, presidente e CEO da AGCO Corporation. "Devido à crescente demanda de mercado e aos preços mais altos das commodities no mercado brasileiro, tivemos recordes de vendas na América do Sul."

"Os tratores e colheitadeiras com a tecnologia da AGCO estabeleceram fortes posições no mercado sul-americano devido, em grande parte, à nossa excelente rede de concessionárias", explicou André M. Carioba, vice-presidente sênior da AGCO na América do Sul.

"Além disso, a aquisição da SFIL - Indústria Agrícola Fortaleza Limitada, em 2007, consolidou a estratégia de crescimento na América do Sul. No momento, estamos planejando aumentar nossos investimentos na SFIL e, duplicando sua capacidade, expandir nossa participação de mercado em implementos".

As condições estáveis de mercado forte durante o terceiro trimestre de 2008 geraram um crescimento de vendas de mais de 58% no Brasil. Na América do Sul, as vendas das unidades de tratores aumentaram aproximadamente 36% e as vendas das unidades de colheitadeiras aumentaram aproximadamente 87% nos primeiros nove meses de 2008 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

As vendas no varejo da AGCO na América do Sul, em unidades de tratores e colheitadeiras, também aumentaram nos primeiros nove meses de 2008 em comparação com 2007. No Brasil, as vendas de tratores estão acima dos níveis anteriores de pico, e as vendas de colheitadeiras continuaram sua forte recuperação.

Em 2008, o primeiro protótipo da colheitadeira de cana de açúcar foi desenvolvido no cronograma esperado e começou a trabalhar nos campos. Até o final deste ano, serão montados três outros protótipos da colheitadeira de cana de açúcar. O produto é considerado estratégico para o crescimento da AGCO.

Fonte e mais informações: www.agco.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025