Projeto facilita benefício a agricultor que perder safra
Após aprovação no Plenário do Senado, proposta segue para sanção
A AGCO investiu € 54 milhões para expandir as operações da AGCO Power em Linnavuori, na Finlândia. A iniciativa amplia a capacidade de produção de componentes de transmissão CVT e cabeçotes para o motor CORE. Também fortalece a atuação da empresa na economia circular com o aumento da área de remanufatura de motores.
O investimento faz parte de um aporte total de € 70 milhões no local. A nova estrutura inclui um moderno galpão de usinagem e ampliações que acrescentam 5.600 metros quadrados à planta. A fábrica já é a maior em volume de engrenagens de transmissão na Finlândia.
A AGCO Power produz motores para as marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Com a nova área, a capacidade anual de remanufatura subirá de mil para 2.500 motores. Segundo a empresa, até 80% da massa dos motores pode ser reaproveitada, incluindo peças de ferro fundido. O processo reduz significativamente a pegada de carbono.
A AGCO remanufatura motores há mais de 50 anos. A operação sistemática começou em 1990. Além dos motores agrícolas, a planta fabrica blocos de motor a gás e motores para uso marítimo.
Em 2024, a empresa inaugurou um laboratório de energia limpa em Linnavuori. A unidade testa tecnologias de motores com menor emissão de carbono. A combinação da nova usinagem, da remanufatura e do centro de pesquisa consolida o local como polo global de inovação em geração de energia sustentável para máquinas fora de estrada.
A AGCO Power tem fábricas também na China, Brasil e Argentina. A planta de Linnavuori opera há mais de 80 ano.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura