ADM anuncia envio de soja rastreável dos EUA para a Europa

Empresa objetiva criar cadeias de suprimento 100% livres de desmatamento até 2025; programa de soja rastreável é uma extensão do programa de feijão certificado

17.01.2024 | 07:22 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Archer Daniels Midland (ADM) anunciou a realização do primeiro envio de soja totalmente rastreável dos Estados Unidos para a Europa. Este passo é parte de um programa mais amplo, que visa expandir essas capacidades para outras áreas da América do Norte na temporada de cultivo de 2024. A empresa objetiva criar cadeias de suprimento 100% livres de desmatamento até 2025.

Matt Hopkins, vice-presidente da ADM, mencionou o compromisso da empresa em manter os mercados globais abertos para produtos agrícolas dos EUA. O programa de soja rastreável é uma extensão do programa de feijão certificado pela International Sustainability & Carbon Certification (ISCC). Ele utiliza tecnologia de ponta. Isso inclui a plataforma digital Gradable da Farmers Business Network (FBN). Conforme informações da empresa, a tecnologia permite verificar, rastrear e segregar a soja desde as fazendas até o destino.

Jon Turney, vice-presidente da ADM para EMEA, reconheceu desafios na implementação das novas regulamentações da UE contra o desmatamento. Ele expressou confiança na capacidade da empresa de continuar entregando produtos aos clientes europeus. O objetivo é garantir a conformidade com as novas regulamentações, que entrarão em vigor em 31 de dezembro.

O programa piloto da ADM entregou 2,4 milhões de bushels (aproximadamente 64 mil toneladas) de soja totalmente rastreável para clientes europeus em 2023. A empresa planeja expandir o programa para mais localidades na América do Norte em 2024.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro