Empresas brasileiras se unem para criar fertilizantes sustentáveis

Participam do projeto Amaggi, Coopercitrus, Souza e Lucas Participações, Viola Participações e Tecnobeef

16.01.2024 | 15:46 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Rafael Iglesias

Cinco grandes empresas do agronegócio brasileiro estão se unindo. Amaggi, Coopercitrus, Souza e Lucas Participações, Viola Participações e Tecnobeef anunciaram a criação de empresa produtora de fertilizantes organominerais. Sustentabilidade e tecnologia são pilares centrais. A primeira unidade será em Altair, São Paulo. A produção inicial é estimada em 200 mil toneladas por ano.

Culturas como soja, milho, cana, citros e café são alvos principais. Mas a empresa oferecerá soluções para diversas culturas.

Conforme comunicado das empresas, a unidade de Altair gerará cerca de 150 empregos diretos são esperados na primeira fase.

O ato de concentração será submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Conheça as empresas envolvidas

O Grupo Tecnobeef atua na produção e comercialização de produtos relacionados à alimentação animal. Por meio da empresa Agro Pastoril Paschoal Campanelli S.A., tem atividades no ramo agropecuário com confinamento de bovinos e agrícola no cultivo de cana-de-açúcar.

A Souza e Lucas é uma empresa ainda não operacional. Trata-se de "holding"; possui participação societária em outras empresas.

O Grupo Viola atua principalmente no cultivo de grãos (algodão, soja e sogro) e florestas (eucalipto) nas regiões de Mato Grosso e Minas Gerais.

Fundada no dia 14 de maio de 1976, a Coopercitrus cooperativa possui atividades na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas. Com mais de 60 filiais, apoio técnico e estruturas para o atendimento das mais diversas culturas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, conta com uma carteira de associados de mais de 38 mil agropecuaristas.

O Grupo Amaggi atua na produção e comercialização de commodities agrícolas, notadamente soja, milho, algodão; também em sementes e fertilizantes, bem como nos segmentos logístico, portuário. Empreende atividades nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste do Brasil.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro