ADM anuncia de novo vice-presidente executivo e CFO

Monish Patolawala conta com mais de 25 anos de experiência supervisionando equipes globais de finanças e tecnologia

10.07.2024 | 14:12 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Jackie Anderson

A ADM (Archer Daniels Midland Company) anunciou a nomeação de Monish Patolawala para o cargo de vice-presidente executivo (EVP) e "chief financial officer" (CFO). Ele assume as funções em 1º de agosto de 2024. Patolawala sucederá Ismael Roig, que atua como CFO interino da ADM desde janeiro de 2024.

Monish Patolawala tem mais de 25 anos de experiência supervisionando equipes globais de finanças e tecnologia em empresas líderes dos setores industrial e de saúde, incluindo recentemente a 3M. Como EVP e CFO da ADM, Patolawala será responsável pela supervisão de finanças e contabilidade global, serviços empresariais globais, tecnologia global e estratégia empresarial.

O presidente do conselho e CEO da ADM, Juan Luciano, comentou: "Estamos entusiasmados em ter um executivo do calibre de Monish se juntando à ADM, enquanto focamos nossa empresa em produtividade, inovação e excelência na entrega. Monish tem uma vasta experiência e um histórico impressionante liderando organizações financeiras e tecnológicas globais e sofisticadas, além de entregar resultados sólidos”.

"É uma honra me juntar à ADM como CFO em um momento importante na trajetória da empresa. Quando criança, crescendo na Índia, testemunhei de perto a pobreza e a fome severas, e isso me faz ser tão apaixonado pelo importante trabalho que a ADM está fazendo para alimentar o mundo através de seu propósito de liberar o poder da natureza para enriquecer a qualidade de vida. Como membro da equipe executiva, estou ansioso para utilizar minha experiência para avançar na excelência operacional e disciplina da ADM, enquanto entregamos para nossos stakeholders e impulsionamos o valor para os acionistas”, disse Monish Patolawala.

Antes de se juntar à ADM, Monish Patolawala atuou como Presidente e CFO da 3M Company, onde liderou finanças, priorização e governança de países, tecnologia da informação, estratégia empresarial e centros de serviços globais.

Antes de ingressar na 3M, Patolawala passou mais de duas décadas na GE em várias funções financeiras, incluindo CFO da GE Healthcare, uma divisão de US$ 20 bilhões, de 2015 a 2020, e também como chefe de transformação operacional de toda a GE de 2019 a 2020. Patolawala também atua no conselho de administração da Biogen Inc.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro