ADAMA lança o herbicida Timeline FX em nível mundial

Os ingredientes ativos no Timeline FX são Pinoxadeno, Florasulam e Fluroxipir; ainda não há informações sobre lançamento no Brasil

03.02.2022 | 13:24 (UTC -3)
Efrat Dayan

A ADAMA Ltd. anunciou o lançamento do Timeline FX, o herbicida foliar de espectro cruzado mais avançado da indústria para cereais.

Projetado com três ingredientes ativos com modos de ação complementares juntamente com um adjuvante integrado, Timeline FX garante flexibilidade para os produtores, oferecendo a mais ampla janela de aplicação de qualquer herbicida para controlar ervas daninhas de folhas largas e gramíneas para culturas de cereais.

“Os agricultores compartilharam conosco que estavam procurando soluções mais convenientes e eficazes para controlar ervas daninhas em uma variedade de cereais e em um amplo período de tempo durante a movimentada primavera. Ouvimos e entregamos com o Timeline FX, que ajuda a reduzir custos, reduz o risco de erros durante a mistura e oferece um desempenho poderoso”, disse Rob Williams (foto), vice-presidente sênior da ADAMA Europe.

“Seus três modos de ação complementares dão aos agricultores a tranquilidade de que eles podem controlar ervas daninhas difíceis a qualquer momento do ciclo de cultivo, sem precisar armazenar, misturar e aplicar vários produtos.”

Testes em toda a Europa demonstraram o controle consistente do Timeline® FX em uma ampla variedade de ervas daninhas de folhas largas e melhor gerenciamento de invasoras, em comparação com o padrão da concorrência. Não há antagonismo de herbicidas, portanto, os agricultores podem usar outros produtos de proteção de cultivos em conjunto com o Timeline FX.

Um componente-chave de uma abordagem de programa completo, o Timeline FX complementa outras soluções no portfólio de herbicidas de cereais de espectro cruzado da ADAMA. Espera-se que o mercado global de herbicidas cresça de US$ 35,72 bilhões em 2021 para US$ 47,09 bilhões em 2025, com um CAGR de 7%.

Timeline FX está registrado na Lituânia, Letônia e Suécia para uso em culturas de inverno e primavera. Espera-se que os registros em mais de 20 países adicionais.

Os ingredientes ativos no Timeline FX são Pinoxadeno, Florasulam e Fluroxipir.

Ainda não há informações sobre pedidos de registro, prazos ou lançamento no Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024