Agrivalle e Ecoagro anunciam CRA Goplan no Valor de R$ 47 milhões

Parceria amplia acesso ao crédito para a aquisição de bioinsumos

02.02.2022 | 15:41 (UTC -3)
Amanda Pimentel

A Agrivalle, empresa atuante no mercado de bioinsumos e a Ecoagro, uma das principais provedoras de recursos financeiros do agronegócio, anunciam parceria para a disponibilização de recursos em favor da Goplan,  através da realização de um CRA (Cédula de Recebíveis do Agronegócio) visando suportar produtores rurais, clientes da empresa, que passem a ter acesso a uma linha de crédito para aquisição de produtos Agrivalle, proporcionando expansão da empresas nas regiões de atuação bem como na disseminação das práticas de uma agricultura regenerativa e sustentável.

A Goplan possui atualmente 19 franqueados e 78 lojas, 800 colaboradores e aproximadamente 20 milhões de hectares atendidos. "Essa parceria vem ao encontro dos anseios estratégicos da Goplan no que tange ao crescimento da linha de bioinsumos e de práticas sustentáveis” informa Carlos Renato Brega, CEO da Goplan. O executivo ainda enfatiza que essa parceria vai além da disponibilização de crédito: “a Agrivalle é uma empresa reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos e serviços prestados por sua equipe de venda, especialmente na sua linha de biológicos", enfatiza.

Danilo Brigatti, diretor comercial da Agrivalle, reforça que essa parceria com a Goplan está alinhada a estratégia de crescimento da companhia: “a Agrivalle tem como ambição se tornar nos próximos anos a plataforma de bioinsumos mais valiosa do mundo, agregando a nossos clientes soluções transformadoras e sustentáveis para uma vida melhor”, conta Danilo. 

Com mais de 18 anos de mercado, a Agrivalle possui uma das mais tecnológicas e automatizadas fábricas de bioinsumos do mundo. Em seu recém-inaugurado centro tecnológico, a empresa possui uma equipe de pesquisadores altamente capacitado e um dos maiores bancos genéticos com potencial agrícola mapeado do Brasil, com mais de 700 cepas próprias, o que lhe proporcionará um potencial biotecnológico ilimitado e permitindo oferecer ao mercado nacional e internacional, soluções para ativação, proteção, potencialização da cultura bem como de regeneração do solo, todas elas proporcionando maiores produtividades ao nossos clientes.

Responsável pela estruturação de toda a operação, a Ecoagro, comenta o quanto se sentem satisfeitos com esse CRA: "para a Ecoagro foi um privilégio poder estruturar a primeira operação de CRA da Goplan, em parceria com a Agrivalle, reforçando o nosso compromisso de democratizar o acesso ao crédito e levar o conceito de uma agricultura sustentável ao campo", comenta Milton Menten, Sócio Executivo da Ecoagro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024