Vice-presidente sênior da ADM, Camille Batiste, estaria deixando a empresa
A informação foi divulgada há pouco pela Agência Reuters; os motivos não foram divulgados e a empresa ainda não se manifestou sobre a reportagem
Ação conjunta da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e da Polícia Militar ajudou a coibir o contrabando de pesticidas em Planalto. A fiscalização em galpões e arredores de uma propriedade rural encontrou embalagens cheias e já utilizadas de pesticidas de origem Argentina, sem registro no Brasil: cinco litros do herbicida Tiento (fabricante Gleba SA, indústria Argentina); cinco litros de produto sem rótulo (indústria Argentina); uma embalagem de 15 kg do herbicida Roundup (Monsanto Argentina S.R.L), com aproximadamente dois quilos restantes.
De acordo com os fiscais da Adapar que participaram da ação, dentro da caixa com esta embalagem foram encontradas mais quatro vazias, o que indica possível fracionamento para comercialização.
Os produtos e embalagens foram apreendidos e enviados à Receita Federal para a destinação adequada. O proprietário foi autuado por estar na posse e utilizar produto de origem estrangeira sem registro no país. A infração é considerada grave, pois produtos sem registro no país não são testados pelos órgãos competentes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura