Vice-presidente sênior da ADM, Camille Batiste, estaria deixando a empresa

A informação foi divulgada há pouco pela Agência Reuters; os motivos não foram divulgados e a empresa ainda não se manifestou sobre a reportagem

04.06.2024 | 17:32 (UTC -3)
Revista Cultivar

Camille Batiste (na foto), vice-presidente sênior de cadeia de suprimentos global e compras da Archer-Daniels-Midland (ADM) e membro do conselho executivo da empresa, pode deixar seu cargo no próximo mês. A informação foi divulgada pela Agência Reuters. A ADM ainda não se manifestou sobre a reportagem.

Conforma a agência de notícias, Batiste teria comunicado recentemente à ADM sua decisão de se desligar da companhia após sete anos de serviço. A mensagem interna, no entanto, não especificaria os motivos para a saída de Batiste.

A saída de Batiste ocorre em um momento delicado para a ADM. A empresa foi obrigada a corrigir seis anos de demonstrações financeiras devido a transações registradas de forma inadequada entre seus segmentos de negócios nos Estados Unidos. Além disso, a companhia enfrenta, no mesmo país, investigações governamentais relacionadas às suas práticas contábeis.

O impacto da saída de Camille Batiste e as consequências das correções financeiras e investigações em curso na ADM ainda são incertos.

A Archer-Daniels-Midland, conhecida pela sigla ADM, é uma das maiores processadoras de alimentos e fornecedoras de ingredientes alimentares do mundo. Com operações em mais de 170 países, a empresa é um pilar na cadeia de suprimentos agrícola global.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro