Abertas inscrições para curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças

​Estão abertas as inscrições para o IV Curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças, que será realizado em 30 e 31 de outubro, na Embrapa Hortaliças (Brasília – DF)

04.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Gislene Alencar

Estão abertas as inscrições para o IV Curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças, que será realizado em 30 e 31 de outubro, na Embrapa Hortaliças (Brasília – DF). Produtores, extensionistas, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes da área de Ciências Agrárias podem se inscrever gratuitamente pelo site https://www.embrapa.br/hortalicas/curso-cultivo-protegido. Nos dois dias, os participantes vão receber informações necessárias para o cultivo de hortaliças no ambiente protegido e orientações técnicas sobre os diferentes tipos de estruturas, como telado e estufa. Serão efetivadas as 40 primeiras inscrições que estiverem de acordo com o perfil  estipulado pela coordenação do evento. 

O coordenador do curso, o agrônomo da área de transferência de tecnologia Francisco Herbeth, disse que é crescente a demanda por tecnologias que garantam qualidade e produtividade das culturas. “No ambiente protegido, os produtores conseguem atingir essas características porque nesse sistema é possível manejar as condições climáticas adversas, adequando a temperatura e realizando um bom manejo da irrigação”, explica Herbeth, acrescentando outras vantagens como a produção durante todo o ano, mesmo em regiões com condições ambientais desfavoráveis.

No Distrito Federal, o cultivo protegido é utilizado com mais frequência na produção de pimentão, tomate e morango. O investimento para iniciar o plantio nesse sistema ainda é considerado alto e por isso os produtores optam por culturas que atinjam determinado nicho de mercado

Confira a programação:

30 de outubro
8h            Recepção e entrega de material
8h15        Cultivo protegido - Ítalo Guedes (Embrapa)
10h          Intervalo
10h15      Aspectos práticos para construção de estruturas de cultivo protegido para as condições do Distrito Federal - Antonio Dantas Costa Júnior (Emater-DF)
12h         Almoço
13h15     Avalição de fertilidade - Juscimar Silva (Embrapa)
14h45     Intervalo
15h         Manejo de adubação em hortaliças (Embrapa Hortaliças)

31 de outubro
8h15        Manejo de nematóides em cultivo protegido - Jadir Borges (Embrapa Hortaliças)
10h         Intervalo
10h15     Irrigação e fertirrigação em cultivo protegido - Marcos Braga (Embrapa Hortaliças)
12h         Almoço
13h15     Controle integrado de doenças em cultivo protegido - Carlos Alberto Lopes (Embrapa Hortaliças)
14h45     Intervalo
15h         Manejo de viroses transmitidas por mosca-branca e tripes - Miguel Michereff

Informações  podem ser obtidas pelo telefone (61) 3385-9114 ou pelo e-mail: hortalicas.eventos@embrapa.br

                     

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024