ABCSEM realizará evento online e gratuito sobre produção de mudas de hortaliças

Viveiristas e produtores de todo o Brasil poderão participar do evento virtual, que abordará os aspectos mais atuais da produção de mudas no país

06.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Isabella Monteiro

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de novembro, acontecerá o 17º Encontro de Viveiristas da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), um evento bastante tradicional, realizado anualmente pela entidade, e que já percorreu diversas cidades do Brasil. Contudo, considerando o contexto da pandemia do novo coronavírus e suas implicações logísticas, esta edição do evento será totalmente online e também gratuita.

De acordo com o Diretor Executivo da ABCSEM, Marcelo Pacotte, “o objetivo em realizar este evento de forma virtual e sem custo para os produtores e viveiristas, em um ano de pandemia, é justamente o de contribuir para facilitar o acesso à informação técnica e de qualidade sobre produção de mudas, dadas as grandes dificuldades econômicas enfrentadas no país. Queremos contribuir significativamente para o aprimoramento deste segmento de mercado tão importante dentro da cadeia produtiva de hortaliças no país. E essa é a nossa ajuda para o setor, neste momento de transição, repleto de desafios”, afirma.

Programação e acesso

A programação do Encontro de Viveiristas contará com três palestras, que serão transmitidas nos dias 10, 11 e 12 de novembro, sempre às 19h, pelos canais oficiais da entidade no Facebook e no YouTube. Para receber automaticamente as notificações sobre o evento e participar das transmissões online das apresentações programadas, basta se inscrever e acionar o sininho no Canal da ABCSEM no Youtube ou curtir e seguir a página da ABCSEM no Facebook.
 
Dia: 10/11 (terça-feira)
Tema: Como obter mudas de alta qualidade através da nutrição.
Palestrante: Dr. Pedro Furlani, professor e proprietário da Complant Consultoria
 
Dia: 11/11 (quarta-feira)
Tema: Mudas sem doenças - Prevenção e Proteção.
Palestrante: Dra. Evelyn Araújo, especialista da Conqualy - Consultoria em Qualidade
 
Dia: 12/11 (quinta-feira)
Tema: Mudas Enxertadas com qualidade
Palestrante: Dr. Sebastião Azevedo, consultor e professor da Universidade de Lavras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024