ABCD acerta detalhes para a 9ª World Conference & Devon Tour

24.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Taís Dihl

A Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) acerta os últimos detalhes para a realização da 9ª edição da World Devon Conference & Devon Tour, que acontece entre os dias 10 e 25 de maio, no Brasil. O evento bianual contará com palestras técnicas e visitas a propriedades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que receberão criadores de diferentes países, como EUA, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai e Grã-Bretanha, para promover atualizações e troca de informações sobre seleção genética, criação e manejo do gado Devon.

Conforme a vice-presidente da Associação, Elizabeth Cirne Lima, o encontro objetiva apresentar o manejo empregado em diferentes regiões do país, especialmente na região Sul, onde está localizada a maior concentração de criadores de gado Devon puro, e assim apresentar a genética brasileira do Devon, reconhecida como uma das melhores do mundo, segundo os próprios estrangeiros. “Em outras edições, realizamos visitas no Brasil central e detalhamos os cruzamentos do Devon com o Nelore. Nesta edição, vamos dar ênfase à região que é berço do Devon no Brasil”, explica Elizabeth.

O encontro trará uma série de benefícios para a criação nacional da raça, na medida em que colocará em evidência os criatórios nacionais. “O evento promoverá um intercâmbio no comércio internacional do Devon e, certamente, resultará na realização de negócios com clientes do exterior”, afirma o presidente da ABCD, Adelar Santarem.

Entre as palestras técnicas já confirmadas, estão a do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, que dissertará sobre as políticas públicas para expansão do mercado de carne bovina, e do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec),Jorge Antônio Camardelli, que falará sobre a política internacional de carnes. As palestras acontecerão no dia 21 de maio, em Pelotas/RS.

A World Conference aguarda as presenças do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, do secretário-adjunto da SEAPA, Cláudio Fioreze, além de autoridades locais, representantes de entidades de classe e produtores rurais de cada região.

Preparando-se para receber criadores de diferentes partes do mundo, a ABCD criou um hotsite dirigido especialmente para os participantes. No novo portal é possível encontrar a agenda completa do evento, dia por dia, apresentando todas as propriedades que serão visitadas no Brasil durante os 15 dias de Conferência. Além disso, o site apresenta um material completo com fotos e informações sobre as cabanhas e criadores participantes, além de uma galeria de fotos das últimas edições do evento. Através do hotsite é possível ter acesso à ficha de inscrição da World Conference & Devon Tour.

Para visitá-lo, basta acessar o endereço

- Visita e almoço na Fazenda São Luiz, de Ivo Bianchini e família

- Visita e almoço na Fazenda Arapari, de Werner Kunze e família

- Visita e almoço na Fazenda São Valentin, de Reinoldes Cherubini e família

- À tarde, visita e café da tarde na Fazenda Santo Antonio, de Reinaldo Cherubini e família

- Visita e almoço na Fazenda Santa Lúcia (em André da Rocha), de Gilson Hoffmann e Soely Barreto Hoffmann

- À tarde, visita e café da tarde no Parque de Exposições de André da Rocha, com exposição de animais das Fazendas Pinheirinho, de Aino Jacques e família, e do Prata, de Antonio Sergio Jacques e Gilmar Ribeiro e família

- Visita e almoço na Fazenda Santa Alice, de Armando Ribas e família

- Visita e almoço na Fazenda Saudade, de José Carlos Senna e família

- Visita e café da tarde na fazenda Santa Maria, de Benedito Franco e família

- Visita e almoço na Estância da Gruta, de Antoninha e Anna Luiza Quinto Di Camelli e família

- Visita ao Parque de Exposições de Pelotas, onde estarão expostos animais de Alfredo Tavares e família.

- Saída para a Convenção na Charqueada Boa Vista

- Visita e almoço na Fazenda Corticeiras, de Carmem Maria Jardim e família

- Visita e almoço na Fazenda Palmeira, de Claudio Ribeiro e família

- Visita e café da tarde na Fazenda Camboatã, de Marcos Pandolfi e família

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025