6º Fórum de Agricultura da América do Sul começa amanhã em Curitiba, PR

Representantes de 15 países irão discutir nesta quinta (23) e sexta-feira (24) no Museu Oscar Niemeyer (MON) o futuro do agronegócio

22.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Jorge de Souza

Começa nesta quinta-feira (23), em Curitiba, o 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, evento que reunirá representantes de 15 países para discutir o futuro do agronegócio na região, analisando temáticas como grãos, carnes, mercado, tecnologia e logística, a partir da ótica sul-americana. Os debates ocorrem no Museu Oscar Niemeyer até esta sexta-feira (24). Desde sua primeira edição, em 2013, o evento tem o objetivo debater a participação da América do Sul no agronegócio mundial.

Oportunidades

O Fórum também analisará as novas oportunidades ao agronegócio brasileiro com a guerra comercial entre Estados Unidos e China. Neste cenário, um potencial parceiro é o México, que aumentou em 46,4% suas exportações de carne de frango de janeiro a julho de 2018 (68,8 mil toneladas), em comparação com o mesmo período do ano anterior (47 mil toneladas), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Atualmente, os Estados Unidos são os principais exportadores dessa proteína ao mercado mexicano, embarcando 637 mil toneladas ao país em 2017, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “É preciso que nossa cadeia produtiva esteja preparada para atender essas demandas. E isso só é possível conectando todo o agronegócio, trazendo eficiência ao setor”, explicou o gerente do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, Giovani Ferreira.

Serviço

6º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL – “O campo digital e conectado: o grande desafio do Século XXI”

DATA: 23 e 24 de agosto de 2018

LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)

ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)

INSCRIÇÕES: www.agrooutlook.com.br


Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025