A profissionalização e a competitividade do agronegócio brasileiro serão discutidas em São Paulo
A Hortitec – Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – chega à 22a edição plenamente consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina. De 17 a 19 de junho, o Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP), vai reunir o que há de mais inovador em tecnologia para todos os elos da cadeia produtiva de flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas de todo o Brasil e também do exterior.
Em uma área de mais de 30 mil m2, 460 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras vão apresentar aos produtores de flores e hortifrutícolas sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados. A expectativa para esta edição é de receber mais de 27 mil visitantes, de vários países, e gerar um volume de negócios da ordem de R$ 80 milhões.
O diretor geral da Hortitec, Renato Opitz, explica que, além dos negócios que são iniciados durante a feira, a Hortitec tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.
“A distribuição dos convites aos visitantes, feita pelos próprios expositores, acaba por fomentar um grande encontro de negócios”, explica Opitz, enfatizando, ainda, a forte presença de visitantes internacionais, interessados em conhecer a qualidade da produção brasileira.
Capacitação Técnica e reciclagem de conhecimento também são eventos consolidados na Hortitec, que movimentam os profissionais do agribusiness interessados em conhecer tendências de mercado, trocar experiências fazer e programar negócios. Nos dias 17, 18 e 19 de junho, serão realizadas palestras e minicursos com foco em orientação e inovação aos profissionais do agronegócio e empresários rurais do Setor Hortícola. Os temas centrais da edição 2015 são: “Gestão de Pessoas e resultados” (dia 17/06); “Novas tecnologias pra redução de perdas na póscolheita de produtos agrícolas” (dia 18/06); e “Mogno africano e florestas de alto valor agregado” (18/06). Tudo a cargo da Flortec, com vagas limitadas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura