Cinco minicursos abrem a programação do 10º Congresso Brasileiro do Algodão

10.06.2015 | 20:59 (UTC -3)

Com uma programação que inclui desde plenárias sobre o mercado mundial de algodão e tendências econômicas, até mesas redondas para discussão de temas de interesse pontual do setor, o 10º Congresso Brasileiro do Algodão, que será promovido de 1º a 4 de setembro, em Foz do Iguaçu, terá início com a realização simultânea de cinco minicursos, no período das 14h às 18h.

Destinados a gerentes, administradores, engenheiros agrônomos e agrícolas e a consultores, os minicursos abordam assuntos bem específicos da prática do dia a dia do produtor de algodão, como controle biológico de pragas; manejo de áreas infestadas por nematoides; planejamento e manejo de lavouras transgênicas nos sistemas de produção, e fatores que afetam a qualidade das fibras do algodão. Os interessados em participar devem optar pelo minicurso de preferência no ato da inscrição, pois as vagas são limitadas.

Cada minicurso tem um coordenador e entre três a quatro especialistas que apresentarão aspectos diversos do tema central. Todos os profissionais foram selecionados pela Comissão Científica do congresso, que é coordenada pelo Dr. Eleusio Freire, engenheiro agrônomo, mestre em Agronomia e doutor em Genética e Melhoramento de Plantas.

Promovido pela Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, o 10º CBA tem como tema central “Qualidade, Caminho para a Competitividade” e deverá reunir cerca de 1.200 participantes, entre produtores, pesquisadores, agrônomos, consultores, fornecedores de máquinas, implementos e serviços e demais profissionais do agronegócio. O evento será realizado no centro de convenções do resort Recanto das Cataratas. Inscrições e mais informações no site: http://www.congressodoalgodao.com.br/index.php#

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro