Safra 2015 de café deve ficar em 44,28 milhões de sacas
A ABES-SP, por meio de sua Câmara Técnica de Saneamento e Saúde em Comunidades Isoladas, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Comitês PCJ, Agência das Bacias PCJ e ABES-SP – Subseção Campinas, promoverá, nos dias 22 e 23 de junho, no Auditório CATI (Av. Brasil, 2340), em Campinas, o Seminário Regional de Saneamento Rural. O encontro visa conhecer e discutir modelos de gestão em saneamento rural, resultados, arranjos institucionais, fontes de recursos e sustentabilidade ambiental.
O seminário contará com a participação de diversos especialistas nos temas relacionados, entre eles, Mônica Bicalho Pinto Rodrigues, coordenadora da Câmara Temática de Saneamento Rural da ABES, em âmbito nacional, e representantes do CATI, Unicamp, BIRD/Banco Mundial, ANA, Funasa, Gaema, Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (veja programação abaixo).
A discussão dos temas do saneamento rural ocorre em momento crucial para a região da Bacia do PCJ e o Estado de São Paulo. Com os esgotos urbanos sendo tratados, não se pode deixar de lado as comunidades rurais e as isoladas. “A falta de saneamento rural está se tornando, na Bacia do PCJ, responsável pela poluição dos mananciais e cursos d´água. Além disso, nessas zonas rurais ou em comunidades isoladas, as pessoas bebem água de qualidade duvidosa, de controle relativo”, ressalta a engenheira Ana Lúcia Brasil, coordenadora da Câmara Técnica de Saneamento e Saúde em Comunidades Isoladas da ABES-SP.
As inscrições para o Seminário Regional de Saneamento Rural são gratuitas e podem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/1ZRWMvVMTXPFDXbtjpjqPhbCEMW0-cGpLSq_dDEKlrNM/viewform
Para maiores informações: www.abes-sp.org.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura