Oeste da Bahia receberá Universidade Illy
A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) promove, no 21 de maio, o 1º Leilão de Produção dos Criadores, a ser realizado em parceria com o Núcleo Fronteira Oeste.
Serão disponibilizados animais registrados e comerciais para cria, recria e engorda.
Os animais participantes do leilão, provenientes somente de criatórios registrados de Hereford e Braford, serão revisados por técnicos credenciados da ABHB e cumprirão todas as exigências zootécnicas e sanitárias para leilões chancelados pela entidade, o que visa dar a garantia de origem e qualidade genética ao comprador, e consequentemente uma maior segurança na obtenção dos resultados desejados de produtividade a campo dos animais.
Além dos ventres registrados, irão a venda vacas e novilhas comerciais, vacas de invernar, novilhos e terneiros filhos de touros registrados Hereford e Braford. Todos os animais com o padrão HB muito buscado e valorizado pelos frigoríficos.
"Estamos buscando atender a demanda crescente de criadores de gado comercial e de invernadores que vem encontrando dificuldades para obtenção da genética comercial HB, por isso tomamos a iniciativa de promover o evento concentrando nossa genética em um evento chancelado da ABHB", comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB. "Esperamos que este evento seja o 1° de muitos outros a serem realizados no país, já que o pecuarista, que comparecer ao leilão, terá tem a certeza de estar obtendo um animal de qualidade seja para cria, recria ou engorda", comenta Lopa.
O leilão acontecerá às 18 horas do dia 21 de maio de 2009 no Parque de Exposições Lauro Dornelles em Alegrete - RS, no martelo o Dr. Homero Tarrago, do escritório Agenda Remates.
Mais informações poderão ser obtidas na ABHB pelo telefone 53 32419164, no site da ABHB -
, pelo mail
ou diretamente no Escritório da Agenda Remates - Rua Nossa Senhora do Carmo, nº80 Alegrete-RS (55)3422-4457 3422-4664 3422-5133
Mais informações: ABHB -
/
/ (53) 3241 9164.
Lorena Riambau Garcia
Associação Brasileira de Hereford e Braford
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura