Fruticultura: mineiros discutem estratégias para exportação
Bovinos e bubalinos de propriedades baianas devem ser vacinados contra a febre aftosa, a partir deste feriado (1º/05), durante a primeira etapa da campanha nacional de erradicação da doença.
Até 31 de maio, 10.552.729 bovídeos devem ser imunizados.
Durante a campanha, serão realizados seminários nos pólos produtivos do estado e haverá divulgação pela mídia local. Além disso, dia 6 de maio, o estado fará o lançamento oficial da campanha, às 10h, na Fazenda Natal, município de São Sebastião do Passé.
Em maio de 2001, a Bahia foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa com vacinação. Segundo o diretor substituto de Defesa Sanitária Animal, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) Marcos Prinz, só a vacinação eficaz pode melhor o status sanitário. “Para manter o status é importante que todos os bovinos e bubalinos recebam a dose de vacina, buscando alcançar o percentual de 100%”, afirma.
A declaração da imunização do rebanho, por parte dos produtores, também faz parte da campanha. A vacinação pode ser declarada nos escritórios da Adab, até 15 de junho, com a nota fiscal da compra da vacina em mãos.
Fonte e informações adicionais: Mapa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura