Pesquisador da Fundação Chapadão, em parceria com a Embrapa agropecuária oeste, escreve publicação sobre Helicoverpa armigera

26.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Com o titulo: Ocorrência, aspectos biológicos, danos e estratégias de manejo de Helicoverpa armigera, nos sistemas de produção agrícola, a publicação tem autoria do Dr. Crébio José Ávila/Embrapa agropecuária oeste, Drª. Lúcia Madalena Vivan/Fundação MT e do Dr. Germison Vital Tomquelski/Fundação Chapadão.

A Helicoverpa é considera hoje a principal praga que ata as culturas de soja, milho, algodão, feijão, milheto, sorgo, nabo forrageiro, crotalária, pastagens, enfim praticamente todas as culturas plantadas na região dos cerrados, afirma Tomquelski. Edson Borges diretor da Fundação Chapadão, disse que repassou esta publicação a todos seus contatos de mala direta (mais de 3 mil), disse estar impressionada com o feedback recebido dos profissionais de agronomia e produtores rurais, parabenizando aos autores pela grande iniciativa em disponibilizarem seus conhecimento neste comunicado técnico, e assim coloca aos interessados em receber a publicação em pdf que entrem em contato com a Fundação Chapadão que a enviará sem custo algum.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025