Syngenta espera comercializar Victrato nos EUA até 2025

Tratamento com o produto promete tecnologia direcionada contra nematoides, síndrome da morte súbita e podridão da raiz do algodão

26.02.2024 | 14:15 (UTC -3)

Syngenta anunciou hoje esperar a aprovação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) para o registro do pesticida Victrato naquele país até a temporada de cultivo de 2025. Conforme a empresa, o tratamento com o produto promete tecnologia direcionada contra nematoides, síndrome da morte súbita e podridão da raiz do algodão.

Victrato visa proteger contra adultos, juvenis e ovos de várias espécies de nematoides, incluindo os nematoides como o de cisto da soja, galha e reniforme. Segundo Dale Ireland, "líder" técnico de produtos de cuidados com sementes da Syngenta, a atividade intrínseca alta também defenderá contra Fusarium virguliforme, e suprimirá doenças foliares no início da temporada, como mancha de olho de rã, mancha-alvo e mancha-marrom de Septoria.

Victrato é baseado na molécula comercialmente denominada Tymirium (ciclobutrifluram, cyclobutrifluram, C17H13Cl2F3N2O, CAS 1644251-74-0). Trata-se de um tipo de inibidor da succinato desidrogenase (SDHI). Estudos apontam bons resultados no controle de nematoides e doenças causadas por fungos do gênero Fusarium.

Para mais informações, clique em:

Anvisa aprova ato de avaliação toxicológica de Tymirium técnico

Syngenta lança Victrato para tratamento de sementes

Syngenta lança Tymirium na Argentina

Syngenta anuncia marca de tecnologia Tymirium

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro