Fendt lança série 700 Vario para o mercado brasileiro
Os novos tratores Fendt 700 Vario irão compor combo “Suplantar”, com versões semeadora dobrável Momentum de 18 a 24 linhas
Syngenta anunciou hoje esperar a aprovação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) para o registro do pesticida Victrato naquele país até a temporada de cultivo de 2025. Conforme a empresa, o tratamento com o produto promete tecnologia direcionada contra nematoides, síndrome da morte súbita e podridão da raiz do algodão.
Victrato visa proteger contra adultos, juvenis e ovos de várias espécies de nematoides, incluindo os nematoides como o de cisto da soja, galha e reniforme. Segundo Dale Ireland, "líder" técnico de produtos de cuidados com sementes da Syngenta, a atividade intrínseca alta também defenderá contra Fusarium virguliforme, e suprimirá doenças foliares no início da temporada, como mancha de olho de rã, mancha-alvo e mancha-marrom de Septoria.
Victrato é baseado na molécula comercialmente denominada Tymirium (ciclobutrifluram, cyclobutrifluram, C17H13Cl2F3N2O, CAS 1644251-74-0). Trata-se de um tipo de inibidor da succinato desidrogenase (SDHI). Estudos apontam bons resultados no controle de nematoides e doenças causadas por fungos do gênero Fusarium.
Para mais informações, clique em:
• Anvisa aprova ato de avaliação toxicológica de Tymirium técnico
• Syngenta lança Victrato para tratamento de sementes
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura