Volta da chuva contribui com desenvolvimento da soja no Rio Grande do Sul
Na maioria das regiões, seguem intensas as aplicações de fungicidas para a prevenção e controle da ferrugem-asiática
A Federação da Agricultura de Pecuária de Mato Grosso (Famato) empossou, nesta semana, a nova diretoria do Sindicato Rural de Mirassol D’Oeste para o triênio 2024/2027. A cerimônia, sediada na própria unidade sindical, marcou a entrada do produtor Sebastião Vitor Martinez como presidente da entidade.
Durante a solenidade, Martinez reafirmou seu compromisso com o setor agropecuário local, expressando sua gratidão pela confiança depositada. “É uma honra assumir a gestão deste Sindicato tão atuante na nossa região. Estou comprometido em fortalecer ainda mais nosso setor e contribuir para seu contínuo desenvolvimento da agropecuária em nosso estado”, destacou o pecuarista.
O evento contou com a presença de representantes do Sistema Famato, incluindo o presidente Vilmondes Tomain; diretor e vice-diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Robson Marques e Wildon Cardoso, respectivamente; diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha; e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis.
Vilmondes Tomain ressaltou a relevância da representatividade sindical para o desenvolvimento do setor agropecuário. “Tenho confiança de que a nova diretoria fará uma gestão exemplar nos próximos três anos. Em nome do Sistema Famato, estamos aqui para colaborar e fortalecer o setor que desempenha papel crucial na economia não apenas do nosso estado, mas de todo o país. Estamos prontos para sermos parceiros sólidos nessa jornada”, afirmou.
Durante a cerimônia, o ex-presidente do Sindicato Rural de Mirassol D’Oeste, Francisco Ferreira da Silva, recebeu o troféu Luiz Alfeu, a mais alta honraria do Sistema Famato, em reconhecimento aos serviços prestados durante os nove anos em que esteve à frente da entidade sindical.
“Estive à frente do Sindicato durante 10 anos e nesse período eu e os membros da diretoria, trabalhamos em prol do fortalecimento do setor produtivo em Mirassol D’Oeste e região. Acredito que a nova diretoria, que a seguirá com esse mesmo objetivo, dando continuidade aos trabalhos”, pontuou Francisco.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura