Divulgado zoneamento para milho nas regiões Sul e Nordeste
O presidente do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Wolfgang Goerlich, foi indicado para a presidência do Internacional Council of Tanners - ICT (sigla em inglês para Conselho Internacional dos Curtumes) em Istambul, na Turquia.
Será a primeira vez que o Brasil vai ocupar o mais alto posto no cenário internacional da indústria curtidora mundial.
O executivo do CICB, que assumirá a presidência da entidade internacional em fevereiro de 2010, foi indicado durante reunião extraordinária do ICT, realizada em Istambul, Turquia, durante a Feira Internacional do Couro, daquele país.
A indicação de Goerlich reflete a importância do Brasil no mercado internacional de couros. A indústria curtidora é um dos grandes motores da economia brasileira. A atividade movimenta um PIB de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 50 mil pessoas, e fechou 2008 com embarques de US$ 1,88 bilhão, contribuindo em 7% para o saldo da balança comercial brasileira.
O Brasil é o segundo maior produtor e o quarto exportador de couros do mundo. Neste contexto, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) é a entidade federativa que representa, há 52 anos, as 800 empresas de produção e processamento de couro.
O CICB informa que vem desenvolvendo esforços para destacar o couro brasileiro no mercado internacional, apoiando a participação de empresas nacionais em feiras e exposições, numa ação articulada com a Apex-Brasil, agência vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Fleury Tavares
Comunicação CICB
(11) 5092-3746
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura