Algodão: líderes baianos dos cotonicultores confraternizam em Brasília

03.12.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Bahia, segundo maior estado produtor de algodão do Brasil, representada pelos dirigentes e associados da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), marcou presença no Jantar Anual da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

O evento foi realizado na última terça-feira (1º) em Brasília. O evento reuniu cotonicultores, agentes dos diversos segmentos do agronegócio algodão e dos Governos dos nove estados produtores. Dentre os presentes, estavam o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o presidente da Câmara, Michel Temer, além dos presidentes da Conab, Wagner Rossi, e da Comissão de Agricultura do Senado, senador Valter Pereira (PMDB-MS), e do vice-presidente da Comissão, senador Gilberto Goellner (DEM – MT). O sub-secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles, representou o Governo do Estado da Bahia na solenidade.

Como faz em todas as edições do Jantar Anual, a Abrapa homenageou pessoas que se destacaram no ano corrente por seus trabalhos em prol da cotonicultura com os prêmios “Personalidade do algodão” e “Mérito do algodão”. Os escolhidos neste ano foram, respectivamente, Walter Jorge dos Santos, pesquisador do IAPAR, e o empresário Olacyr de Moraes, um dos pioneiros que ajudou o Brasil a dar um salto de produção e qualidade na fibra.

“Este evento, mais bonito a cada ano, ilustra um segmento do agronegócio que é coeso, atuante e arrojado. É uma oportunidade de fazer um balanço do ano e celebrar juntos nossas lutas e conquistas”, disse o presidente da Abapa e ex-presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa -

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro