Cigarrinha-do-milho avança no Nebraska
Inseto transmissor do enfezamento já foi identificado em vários condados
A New Holland apresentou a nova geração dos tratores T7 Standard Wheelbase (SWB), com potência entre 180 e 225 cv. Os modelos ganharam motor mais eficiente, eixo dianteiro reformulado e cabine com novo design. As melhorias ampliam o desempenho no campo e o conforto do operador.
O modelo T7.225 com transmissão Dynamic Command obteve eficiência de 243 g/kWh em termos de consumo no teste PowerMix do centro DLG, na Alemanha.
A nova suspensão dianteira com duplo acumulador melhora a estabilidade e suaviza o deslocamento. A redução no raio de giro foi de 17%, passando de 14,3 para 11,4 metros. O novo eixo está disponível nas versões padrão e heavy-duty, com ou sem suspensão.
O trator mantém o entre-eixos de 2.789 mm, mas agora permite peso bruto total de 13,5 toneladas e carga útil de até 5,5 toneladas.
O motor FPT NEF de 6,7 litros atende à norma de emissões Stage V. O novo capô inclinado melhora a visibilidade frontal. A curva de potência foi ajustada para atingir o pico a 1.500 rpm, o que reduz ruído e consumo de combustível. Os intervalos de manutenção chegam a 750 horas, conforme a empresa.
A capacidade dos tanques também aumentou: 350 litros para diesel e 48 litros para Arla 32. Todos os modelos contam com o sistema Engine Power Management, que entrega de 22% a 25% a mais de potência em aplicações de transporte, TDP e hidráulica.
Os modelos T7.180, T7.190 e T7.210 podem ser equipados com a nova transmissão Auto Command CVT 3x1-range. Também estão previstas versões com Dynamic Command e Range Command, ambas semi-powershift. O T7.225 pode receber transmissões Dynamic Command (24x24) ou Auto Command (CVT com 55 km/h).
A cabine ganhou novo conjunto de comandos SideWinder, com tela IntelliView 12 e joystick CommandGrip. A ergonomia foi aprimorada com acesso facilitado aos controles. O display InfoView atrás do volante pode ser configurado pelo operador.
Outros destaques incluem ar-condicionado mais eficiente, novos materiais internos, mais espaço e opções de suspensão de cabine (mecânica, hidráulica ou pneumática). A escada de acesso foi integrada ao tanque de combustível. Há porta-objetos e reservatório de cinco litros para higienização.
Na parte traseira, os conectores hidráulicos, elétricos e pneumáticos foram reposicionados para facilitar o engate de implementos. A linha aceita o uso de tomada de força frontal com embreagem em banho de óleo e pode ser equipada com válvulas mecânicas, mesmo nas versões CVT.
A compatibilidade com ISOBUS Classe 2 e 3 permite controle de implementos e funções do trator por tela sensível ao toque. O recurso TIM (Tractor/Implement Management) também está disponível.
Todos os modelos contam com pacote de conectividade de fábrica. A tecnologia possibilita o suporte remoto do concessionário e otimizações operacionais baseadas em dados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura