Cigarrinha-do-milho avança no Nebraska
Inseto transmissor do enfezamento já foi identificado em vários condados
A New Holland apresentou a nova geração de enfardadoras de câmara variável Roll-Belt Plus, com destaque para os modelos 180, que produz fardos de até 1,8 metro de diâmetro, e 150, com capacidade de até 1,5 metro. A série traz componentes reforçados e soluções digitais para elevar o rendimento e reduzir paradas, permitindo que produtores aproveitem janelas curtas de trabalho.
Segundo Laurent Libbrecht, diretor global de gestão de produtos de fenação e forragem, a Roll-Belt Plus entrega uma solução mais inteligente, resistente e conectada para agricultores que buscam desempenho em condições desafiadoras e informações em tempo real para a tomada de decisão.
Os equipamentos saem de fábrica com conectividade ISOBUS, que permite acionar funções de automação como o ciclo completo Stop-Wrap-Eject-Start, reduzindo esforço do operador e ampliando a produtividade.
A interface também pode ser integrada diretamente ao display do trator ou aos monitores da marca, como o novo IntelliView IV Plus, com tela colorida sensível ao toque, e o IntelliView 12, que adiciona comandos multitouch, resposta mais rápida e integração com a plataforma FieldOps.
Com essa conectividade, gestores e operadores acessam dados de cada fardo e monitoram a localização da máquina em tempo real, seja na cabine ou no escritório. A New Holland oferece duas opções de telemetria: básica, com dados disponíveis no aplicativo ou site FieldOps; e avançada, que inclui informações agronômicas e mapas de campo.
No quesito durabilidade, a Roll-Belt Plus ganhou novo design de rolos, produzidos em aço sem emendas e 3,5 vezes mais espesso que o da geração anterior. Os rolamentos contam com vedação tripla contra sujeira e contaminantes. Correntes de alta resistência são padrão nas versões Rotor Cutter e Rotor Feeder, com foco em maior vida útil e menor custo de manutenção.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura