Morre Paulo Seronni, ex-presidente da Faeg

15.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

Faleceu na manhã do último domingo (15/8) o produtor rural e ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Paulo Seronni. O corpo está sendo velado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e o enterro será às 17 horas. Paulo Seroni faleceu aos 84 anos devido a complicações de um câncer. Deixa a esposa, Yedda Seroni, 84, e seis filhos, César, Beatriz, Eliete, Elizabete, Marisa e Antônio.

Paulo Seronni foi o sexto presidente da Faeg e esteve à frente da entidade por quatro mandatos, de 1979 a 1992. O líder classista nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Se mudou para Goiás em 1956 onde exerceu sua profissão de médico cirurgião geral em Itumbiara e Santa Helena de Goiás. Seroni abriu mão da profissão de formação para investir em agropecuária.

Se tornou pecuarista de corte, cria e recria, nos municípios de Santa Helena de Goiás, Vale do Araguaia e Guapó. Passou a ser uma referência no segmento. Em seus quatro mandatos frente à Federação Seroni se destacou pelo fortalecimento do Sistema Sindical Patronal Rural em Goiás e foi um dos maiores responsáveis pela ampliação do número de Sindicatos Rurais no Estado. "Seronni foi um marco para o Sistema Sindical Rural em Goiás. Abdicou da medicina para se dedicar à agropecuária. Líder nato, se tornou agente fundamental para o fortalecimento da classe no Estado", destaca o atual presidente da Faeg, José Mário Schreiner.

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada do Sistema Faeg/Senar

(62) 3096.2208

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro