Monsanto recebe o Selo Empresa Cidadã

25.10.2011 | 21:59 (UTC -3)
Mayra Volpato

Em cerimônia solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo na manhã desta terça-feira (25), a Monsanto recebeu, pela 6ª vez, o Selo Empresa Cidadã Especial. Entregue pela primeira vez em 1999, o reconhecimento é conferido a um seleto grupo de empresas que apresentam qualidade e desempenho diferenciado em seu balanço social, que destinam uma atenção especial aos seus trabalhadores, às leis trabalhistas e à vida da comunidade, investindo nas áreas do esporte, da cultura, do meio ambiente, dando apoio às crianças e adolescentes, à melhoria urbana e projetos comunitários.

“Trata-se de uma oportunidade de homenagear a excelência de empresas que são exemplo na prática de ações socioambientais que fazem a diferença na nossa sociedade”, afirmou a vereadora Edir Sales (PSD-SP), que presidiu a sessão e foi um dos membros da comissão julgadora, formada por entidades como Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).

Para o presidente da Monsanto do Brasil, André Dias, o reconhecimento ratifica a seriedade do compromisso global da companhia. “Receber esse reconhecimento é um motivo de grande orgulho para todos os colaboradores da Monsanto do Brasil. Trabalhamos diariamente para que nossa missão de produzir mais, conservar mais e melhorar vidas torne-se possível por meio do desenvolvimento de soluções agrícolas e projetos socioambientais sustentáveis”, afirma o executivo.

A coordenadora de Responsabilidade Social da Monsanto, Christiane Cralcev, reforça que faz parte da missão da empresa fortalecer as comunidades de regiões agrícolas e locais onde funcionários da Monsanto vivem e trabalham, valorizando os projetos nacionais. “A Monsanto sempre busca sensibilizar e engajar seus funcionários em projetos, mas também a comunidade. É uma das formas que encontramos para construir uma sociedade sustentável. Tudo que fazemos tem foco nas nossas comunidades, na educação e na cultura”, diz Christiane.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro