Artigo: Redução do volume de água nas aplicações de defensivos em cana-de-açúcar e o ganho na capacidade operacional
Agricultores familiares da comunidade de Riachão da Serra, em Valença/BA, poderão participar, a partir de quarta-feira (26), do curso de Boas Práticas Para o Cultivo do Abacaxi. O evento, promovido pelo escritório de Valença da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada a Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), acontece na Associação dos Pequenos Agricultores de Riachão da Serra, a partir das 9 horas.
Ministrado pela engenheira agrônoma da EBDA, Adriana de Borges, a capacitação contará com recursos audiovisuais, que facilitarão no aprendizado dos participantes, para apresentar temas como: Aspectos climáticos, Cultivares mais apropriadas para a região, Produção de mudas, Plantio, Adubação, Floração, Pragas e doenças, Colheita e pós-colheita, e Formas de comercialização.
De acordo com a técnica, o abacaxi é uma fruteira tropical, de importante influência econômica para a agricultura familiar e que, em Valença, a variedade pérola é a que tem apresentado resultados mais significativos na produção. “Tenho acompanhado o plantio de abacaxi nesta comunidade e identifiquei a necessidade de conhecimentos sobre práticas para melhorar o cultivo, aumentar os níveis de produção, e assim, melhorar a renda da unidade familiar”, comentou a técnica. O curso tem suas inscrições abertas para os agricultores da região, que poderão fazer contato, através do telefone (75) 3641-5156.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura