Irga e BASF celebram convênio de cooperação técnico-científica
O governo federal realizou nesta quinta-feira (18) mais um leilão de sustentação de preço ao produtor de milho. Foram ofertadas 1,750 milhão de toneladas, tendo sido arrematadas 1,629 milhão de toneladas, o que representa a comercialização de 93,1% da oferta.
O valor do prêmio sofreu deságio médio de 19,8% em relação ao prêmio de abertura. Foram aplicados R$ 85,1 milhões no leilão de hoje, que envolveu os estados de Mato Grosso, Tocantins, Goiás (sudoeste), Bahia (oeste), Maranhão (sul) e Piauí (sul). Este foi o 4º leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para o milho feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), totalizando 5,8 milhões de toneladas do cereal.
Arroz – Na próxima quinta-feira (25) será realizado o 1º leilão de venda dos estoques públicos do arroz com a oferta de 25 mil toneladas. O leilão atende a resolução do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), que aprovou o Preço de Liberação dos Estoques Públicos (PLE) para o produto em R$ 33,45/50Kg.
Atualmente, o preço de mercado ultrapassou este valor. O estoque público soma 537 mil toneladas concentradas no estado do Rio Grande do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura