Unitank da Casale é o primeiro espalhador de esterco líquido com tanque 100% galvanizado a fogo da América Latina
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgou hoje suas decisões quanto à desregulamentação, ou seja, a autorização para uso comercial, do milho e da soja Enlist da Dow AgroSciences nos Estados Unidos, concluindo uma das avaliações mais aprofundadas de um evento biotecnológico na história.
Os eventos Enlist integram o Sistema Enlist de Controle de Plantas Daninhas, uma nova tecnologia herbicida que controla as plantas resistentes e de difícil controle. A decisão do USDA se aplica ao milho Enlist, à soja Enlist e à soja Enlist E3. A soja Enlist E3 está sendo desenvolvida por meio de uma colaboração entre a MS Technologies e a Dow AgroSciences. Com a decisão de hoje, a companhia agora aguarda o registro do herbicida Enlist Duo, tecnologia herbicida inserida no pacote Enlist, na Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês). A aprovação para o Enlist Duo está prevista para um futuro próximo.
As plantas daninhas resistentes mais do que duplicaram desde 2009 e infestam aproximadamente 28 milhões de hectares de terras agrícolas americanas, desafiando a capacidade dos agricultores em cultivar uma safra saudável. Os agricultores das zonas com as infestações mais graves tiveram de recorrer a práticas agrícolas antigas e menos eficazes, comprometendo o seu rendimento e, finalmente, afetando a sua capacidade de contribuir para o fornecimento de alimentos dos EUA e os mercados de exportação norte-americanos.
"O Enlist ajudará os agricultores a aumentar a produtividade para atender à crescente demanda por uma alimentação segura e acessível", afirma Tim Hassinger, presidente da Dow AgroSciences. "Nós temos usado o que há de mais moderno na ciência e tecnologia para solucionar o problema com as plantas daninhas. O Enlist será uma solução muito eficaz e estamos muito satisfeitos por ter esta tecnologia a um passo mais próximo da porteira das fazendas."
Os agricultores norte-americanos, que aguardam ansiosamente pela disponibilidade comercial do Sistema Enlist de Controle de Plantas Daninhas, expressaram forte apoio após a decisão do USDA.
"Ferramentas como o Enlist possibilitam tornar o meu trabalho mais eficiente e produtivo", enfatiza Brooks Hurst, agricultor de Tarkio, Missouri. "Essa tecnologia beneficia os americanos de duas maneiras: coloca comida em nossas mesas e contribui para uma economia saudável."
As intenções comerciais para o Enlist em 2015 serão definidas após a decisão da EPA (Agência de Proteção Ambiental norte-americana) sobre o herbicida Enlist Duo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura