Restrições à compensação de créditos tributários impactam o agronegócio
Uma das principais mudanças introduzidas pela medida provisória é a proibição da compensação de créditos de PIS/Cofins com débitos de outros tributos federais
No início desta semana, a JCB deu início às obras da sua nova fábrica de US$ 500 milhões na América do Norte, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos. Este é o maior investimento da história da empresa. O anúncio dos planos para a construção de uma nova fábrica no país foi divulgado pela Revista Cultivar no ano passado.
O início da construção foi sinalizado em uma cerimônia oficial no local em San Antonio, Texas, onde Alice Bamford (na foto), filha do presidente da empresa, Anthony Bamford, cortou o primeiro pedaço de terra. As obras da fábrica de 67.000 m² estão em andamento em um terreno de 400 acres e criarão 1.500 novos empregos ao longo de cinco anos. Será a segunda maior fábrica da empresa, atrás apenas da sede mundial da fabricante em Rocester, Staffordshire, Reino Unido.
A fábrica produzirá manipuladores telescópicos Loadall e plataformas elevatórias, com produção programada para começar em 2026. A instalação também terá a capacidade de se expandir para a fabricação de outros produtos no futuro.
Durante a cerimônia, o presidente da companhia, Lord Bamford (na foto), disse que as fabricantes de equipamentos de construção vendem mais de 300.000 máquinas todos os anos na América do Norte, tornando o país o maior mercado do mundo. Por isso, “a JCB tem aumentado sua participação nesse importante mercado de forma constante nos últimos anos e agora é o momento certo para investir em nossa capacidade de fabricação na América do Norte, onde já temos uma fábrica”, acrescentou ele.
“A JCB realmente percorreu um caminho considerável desde que vendemos nossa primeira máquina aqui, há 60 anos, e é com imenso prazer que vejo como nossos negócios cresceram na América do Norte. Hoje é realmente um dia marcante na história de nossa empresa familiar”, comemorou.
O governador do Texas, Greg Abbott, esteve presente na cerimônia e destacou o papel do estado texano como o “melhor estado para negócios por um recorde de 20 anos”. “É um marco importante na jornada da JCB, que criará 1.500 empregos bem remunerados para trabalhadores texanos no condado de Bexar e trará centenas de milhões de novos investimentos para San Antonio e além. 'Made in Texas' é realmente uma marca global poderosa, e estou ansioso para comemorar o sucesso contínuo da JCB enquanto trabalhamos juntos para construir um Texas maior e melhor nas próximas décadas”, afirmou Abbott.
Os negócios da JCB na América do Norte têm progredido cada vez mais, e demonstra as oportunidades de crescimento da companhia no país. “Esse investimento recorde nos dá uma oportunidade fantástica de aproveitar nosso sucesso e estamos ansiosos para a conclusão dessa nova e excelente instalação”, disse o CEO da JCB, Graeme Macdonald.
O manipulador telescópico Loadall é o produto mais vendido da JCB na América do Norte, que é também o maior mercado de plataformas elevatórias do mundo. “Portanto, faz muito sentido construir essas duas linhas aqui. O Texas é uma escolha óbvia para nossa nova fábrica na América do Norte, principalmente porque o estado é o maior consumidor de equipamentos de construção nos EUA”, explicou Richard Fox-Marrs, presidente e CEO da JCB North America.
A JCB vendeu sua primeira máquina na América do Norte em 1964. A companhia abriu sua primeira fábrica em Savannah, Geórgia, em 2001, e emprega 1.000 pessoas no local.
A nova unidade fabricará máquinas para clientes especificamente na América do Norte. Atualmente, a JCB emprega 19.000 pessoas e tem 22 fábricas em todo o mundo, incluindo 11 no Reino Unido, sete na Índia e outras no Brasil e na China. A empresa marcará seu 80º aniversário em 2025.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura