JCB anuncia planos para nova fábrica na América do Norte

A JCB possui 22 fábricas em todo o mundo, incluindo 11 no Reino Unido e outras na Índia, Brasil e China; a empresa comemorará seu 80º aniversário em 2025

16.10.2023 | 15:22 (UTC -3)
Rogério Gama, edição Cultivar
Foto: Felipe Pinheiro
Foto: Felipe Pinheiro

A JCB anunciou a construção da sua nova fábrica na América do Norte, que criará 1.500 novos empregos nos próximos cinco anos. A construção da fábrica de 720.000 pés quadrados (67.000m²) começará no início do próximo ano em um terreno de 400 acres em San Antonio, Texas.

A nova instalação fabricará principalmente máquinas para clientes na América do Norte, o maior mercado mundial de equipamentos de construção. A planta será a segunda fábrica da JCB na América do Norte, onde a empresa começou a fabricar em Savannah, Geórgia, em 2001. A JCB North America já emprega 1.000 pessoas. Detalhes dos produtos a serem fabricados na nova fábrica serão anunciados posteriormente.

Para Graeme Macdonald, CEO da JCB, a América do Norte é fundamental para o crescimento e sucesso dos negócios da fabricante. “Agora é o momento certo para a JCB expandir sua presença de fabricação lá. O Texas é uma economia vibrante e em crescimento, e o estado oferece grandes vantagens em termos de localização central, bem como bom acesso rodoviário e portuário. A cidade de San Antonio também tem uma base de habilidades bem estabelecida, o que a torna um lugar muito atraente para se estabelecer uma fábrica", salientou. 

A JCB possui 22 fábricas em todo o mundo, incluindo 11 no Reino Unido e outras na Índia, Brasil e China. A empresa comemorará seu 80º aniversário em 2025.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024