CNH Industrial nomeia novo gerente para portfólio de tecnologia de precisão
Adriano Becker assume a função após mais de 11 anos na empresa, acumulando experiência em diversas áreas estratégicas; a empresa é uma das líderes globais no segmento
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu hoje a previsão do tempo para as próximas duas semanas. Na primeira, entre os dias 4 e 18 de março, a semana poderá apresentar grandes acumulados de chuva, que poderão ultrapassar 60,0 mm (tons em laranja) no centro-norte do País, devido à combinação do calor e alta umidade, além da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que continua influenciando as instabilidades no extremo norte do País, provocando chuvas intensas.
Veja, a seguir, a previsão do tempo detalhada para cada região do País nas próximas duas semanas.
Região Norte: são previstas pancadas de chuvas no decorrer da semana, com valores maiores que 50,0 mm em praticamente toda a região, mas principalmente em áreas do Amazonas, Pará, Amapá, sul de Roraima e norte de Tocantins, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas. Nas demais áreas, não se descartam pancadas de chuvas isoladas com menores acumulados. A previsão não indica chuva para o norte de Roraima.
Região Nordeste: no centro-norte da região, são previstas pancadas de chuvas que podem ser localmente fortes com volumes superiores a 70,0 mm. Nas demais áreas, podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas em menores acumulados.
Regiões Centro-Oeste e Sudeste: a previsão indica pouca chuva em grande parte das regiões, exceto em áreas do Mato Grosso, Goiás e pontualmente em Minas Gerais, onde há previsão de pancadas de chuvas que podem ser localmente fortes.
Região Sul: o tempo será quente e seco, mas a partir do dia 15/03, a previsão é de pancadas de chuva no extremo sul do Rio Grande do Sul.
Na segunda semana, entre os dias 19 a 27 de março de 2024, a semana poderá apresentar volumes de chuva maiores que 70,0 mm em grande parte do País. Veja figura 2.
Região Norte: são previstos acumulados maiores que 60,0 mm, mas principalmente em áreas do Amazonas, Pará e Tocantins. Nas demais áreas, há previsão de volumes de chuva inferiores a 30,0 mm.
Região Nordeste: a previsão é de chuva em forma de pancadas que podem superar os 90,0 mm no centro-norte da Região e podem ser localmente fortes. Nas demais áreas, são previstos menores acumulados de chuva.
Regiões Centro-Oeste e Sudeste: são previstas pancadas de chuvas, mas que podem ser localmente fortes em áreas do Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Nas demais áreas, a previsão é de menores acumulados de chuva.
Região Sul: a previsão é de chuvas maiores que 50 mm em todos os estados. Porém, pouca chuva está prevista para o extremo sul do Rio Grande do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Adriano Becker assume a função após mais de 11 anos na empresa, acumulando experiência em diversas áreas estratégicas; a empresa é uma das líderes globais no segmento