CNA ajuiza ADI 7664 contra a importação de arroz
De acordo com a entidade, a medida governamental tem potencial para desestruturar a cadeia produtiva do setor, criando instabilidade de preços e prejudicando os produtores locais
Maior feira do mundo voltada exclusivamente à cadeia bioenergética, a Fenasucro & Agrocana, empossou no início desta semana o empresário Carlos Ubiratan Garms como presidente de honra de sua edição comemorativa de 30 anos. A feira acontece de 13 a 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, São Paulo (SP).
O convite para Ubiratan representar o evento partiu da RX Brasil e do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizadora e apoiador oficial da Fenasucro & Agrocana, em reconhecimento ao trabalho exercido na liderança da Cocal e também por sua relevância para o setor.
A Cocal atua há mais de quarenta anos no setor sucroenergético do oeste paulista com foco na inovação, na produção de energia limpa e no desenvolvimento das pessoas e da região que atua. A empresa é produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca.
“A presença do Ubiratan como presidente de honra é um privilégio incomensurável para a Fenasucro & Agrocana. É um empresário que possui sólida experiência no setor sucroenergético e que contribui significativamente para a promoção de energias renováveis e o avanço da mobilidade sustentável no Brasil, tendo muito o que agregar para a feira”, destaca o diretor do evento, Paulo Montabone.
Em sua 30ª edição, a Fenasucro & Agrocana se consolida como o principal palco para que fabricantes nacionais e internacionais de equipamentos, soluções e ferramentas voltadas à cadeia bioenergética apresentem suas inovações, tendências e tecnologias de ponta, com foco na produção de biocombustíveis e energia limpa com maior eficiência, produtividade e sustentabilidade.
Para Ubiratan, assumir a presidência de honra da edição comemorativa de 30 anos da feira é uma imensa alegria. “O evento deste ano acontece em um momento excepcional para o setor sucroalcooleiro, que avança na geração de energia limpa e produção de alimentos, e na descarbonização da mobilidade”, diz Bira.
“Nosso setor já domina a produção de biocombustíveis para o transporte terrestre com o etanol, está em franco avanço com o biometano, e agora o SAF se mostra como a próxima fronteira tecnológica para a nossa indústria. Temos muito a contribuir com o mundo para evitar as mudanças climáticas, juntando impacto econômico, social e ambiental positivos", completa o novo presidente de honra da feira, ressaltando alguns temas que serão debatidos durante a programação de conteúdo do evento.
Graduado em engenharia civil pela Universidade Mackenzie, Bira é membro dos Conselhos Consultivo e de Acionistas da Cocal, empresa na qual atua desde 1986 quando assumiu o cargo de diretor administrativo.
Desde 2006, Bira também atua como Conselheiro de Administração da Copersucar, sendo ainda integrante dos Comitês de Relações Institucionais e Recursos Humanos.
Nesta semana, ele também foi nomeado presidente do Conselho Deliberativo da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), de 2024 a 2026. A notícia foi veiculada na Revista Cultivar na segunda-feira. Além disso, Bira é membro-fundador dos Conselhos de Administração da Abiogás (Associação Brasileira de Biogás) e do MBCB (Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil).
O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantes, imprensa e assessorias e pode ser feito por meio do oficial (www.fenasucro.com.br/)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
De acordo com a entidade, a medida governamental tem potencial para desestruturar a cadeia produtiva do setor, criando instabilidade de preços e prejudicando os produtores locais
Dados apontam para um aumento de 700.000 sacas nos estoques de café até abril, mesmo com importações do primeiro trimestre de 2024 estando 300.000 sacas abaixo da média