Prorrogado prazo para envio de propostas para diversificação em áreas cultivadas com tabaco
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em parceria com a Cooparaiso e a Emater-MG, realizará nos dias 26 e 27 de outubro, dia de campo sobre cafeicultura, em São Sebastião do Paraíso. O objetivo do evento é incentivar o intercâmbio de informações entre diferentes elos da cadeia produtiva do café.
Serão quatro estações de campo. Os pesquisadores da EPAMIG Júlio César de Souza e Rogério Antônio Silva, falarão sobre “Manejo Integrado de Pragas”, esclarecendo sobre os novos paradigmas para sustentabilidade da cafeicultura. Na segunda estação, o pesquisador Vicente Luiz de Carvalho esclarecerá sobre “Manejo Integrado de doenças”. As cultivares de café adaptadas à região serão apresentadas na terceira estação pelo pesquisador Gladyston Rodrigues de Carvalho. O tema “Certificação da Cafeicultura”, exigência de mercado quanto aos processos seguros e sustentáveis na cafeicultura, será apresentado pelo técnico da Emater-MG, também responsável pelo Certifica Minas, Sebastião Homero Vieira, pelo engenheiro agrônomo da Emater-MG João Bosco Minto e pela engenheira agrônoma da Cooparaiso Lívia Colombaroli.
O primeiro dia do evento será realizado na propriedade do produtor rural José Reis de Oliveira, também presidente da Associação da Comunidade dos Pimentas. Já no dia 27, o evento acontecerá na Sssociação da Comunidade Rural de Morro Vermelho, localizada a 25 km de São Sebastião do Paraíso.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Informações: (35) 3829-1190 / (35)3411-7101.
A EPAMIG desenvolve tecnologias voltadas para a cafeicultura em diversas regiões de Minas Gerais. Atualmente, as pesquisas estão concentradas no Núcleo Tecnológico EPAMIG Café (Nutec), que coordena as atividades de pesquisa e desenvolvimento relacionadas àquela cultura, nas seguintes Unidades da Empresa: Fazenda Experimental de Machado, Fazenda Experimental Dr. Sílvio Menicucci, em Lavras, Fazenda Experimental de Três Pontas, Fazenda Experimental de Patrocínio, Fazenda Experimental Vale do Piranga e Fazenda Experimental de São Sebastião do Paraíso. Esta última é referência na qualidade de produção de sementes e tecnologias do café para as regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais e Mogiana Paulista.
Samantha Mapa/Ascom EPAMIG
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura