SC Safra 2025/26: queda nos preços do arroz preocupa produtores
Boletim da Epagri aponta recuo de área e produtividade, enquanto milho avança e maçã deve ter forte recuperação
Profissionais da Guatemala, México, Paraguai, Alemanha, Holanda e de diversas regiões do Brasil participaram, na última semana, do Dia de Campo promovido pela East-West Seed. O evento ocorreu na Estação Experimental da empresa, em Bragança Paulista (SP), e destacou os principais lançamentos da marca e novas tecnologias voltadas à produção de hortaliças.
Na abertura, Fabricio Benatti, presidente da East-West Seed na América Latina, reforçou o compromisso da companhia com pequenos produtores, oferecendo conhecimento técnico e soluções que contribuem para ganho de produtividade. A holandesa Maya Muller, gerente global de comunicação, também ressaltou a relevância estratégica do mercado brasileiro para a empresa.
“Nós acordamos todos os dias pensando em produzir materiais com as melhores tecnologias e em como entregá-los no prazo certo. Estamos sempre disponíveis para ouvir nossos clientes e parceiros, com o objetivo de melhorar a cada dia”, afirmou Maya.
Ao todo, 120 participantes conheceram de perto as novas variedades da East-West Seed. Entre os destaques estiveram tomates Gyottone, Napolitano, Soberano, Paraty, Évora e Ibiza; alfaces Bia, Daniele e Rubra; os mamões Sabrosa e Vega; a cebola Dallas; e a melancia Star Red, além de outras cultivares desenvolvidas para atender diferentes nichos de mercado e condições de cultivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura