Bayer CropScience realiza encontro entre consultores da Cultura do Café
Seguir o ditado popular "Prevenir antes de remediar" é uma sábia decisão quando se trata do manejo de doenças dos cultivos. Em algumas culturas, o clima torna-se propício ao surgimento delas, como é o caso da maçã. Entre os principais males que afetam o pomar estão a sarna-da-macieira (Venturia inaequalis) e a mancha-da-gala (Colletotrichum gloeosporioides).
A primeira surge quando as temperaturas giram em torno dos 16°C e causa lesões nos frutos. Já a mancha-da-gala gera perdas consideráveis nas folhas e na fruta. Em ambos os casos, o controle preventivo feito com fungicidas é ideal para evitar perdas de produtividade. Além disso, o produtor deve estar sempre informado sobre a previsão do tempo e ter um bom assessoramento técnico para o manejo adequado das doenças, que se não forem controladas, prejudicam de maneira significativa a safra.
Para facilitar a difícil tarefa do agricultor, a Bayer CropScience oferece o Mythos, fungicida com ação translaminar, que exerce influência nas enzimas necessárias para penetração do fungo no tecido da planta. "O produto faz parte das recomendações da produção integrada da cultura da maçã, sendo uma excelente ferramenta para utilização em alternância, visando assim o manejo de resistência", explica Ademir Santini, gerente de Culturas Hortifrúti da Bayer CropScience para a região Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura