Diretoria da Famasul se reelege com 90% dos votos
Na sexta-feira (12/06), lideranças rurais que participaram de encontro promovido pelo sistema FAMASUL, SENAR, FUNAR foram informadas sobre a campanha pela venda do rebanho “Só à Vista” e aprovaram a iniciativa. O encontro teve participação de representantes de 55 municípios.
O presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Roney Fuchs, destacou que, embora seja uma decisão particular do produtor, é importante que a FAMASUL se posicione em favor da venda à vista e que a sociedade saiba que, embora o consumidor pague no ato da compra os criadores recebem apenas 30 dias depois de entregar o animal para o abate.
Uma questão de sobrevivência, assim definiu o presidente do Sindicato Rural de Douradina, Cláudio Pradella. “Não tem mais outra maneira e os frigoríficos vão ter de se adequar”, diz.
Da mesma forma pensa o presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, Márcio Margotto Nunes. “Não é justo o pecuarista criar, recriar e engordar, passar cinco anos trabalhando, vender e não receber o boi”, diz.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, José Lemos Monteiro, afirma que o encontro de lideranças abre um espaço importante para a divulgação da campanha e “conscientização do pecuarista para que negocie seus animais com mais cuidado, vendendo sempre à vista ou a prazo com desconto da nota do produtor no banco oficial”.
A FAMASUL tem nos Sindicatos Rurais parceiros para a divulgação da campanha, deflagrada em parceria com as Federações de Agricultura de Goiás e Mato Grosso. Esta semana a campanha foi divulgada também no Congresso Nacional, durante audiência pública na Câmara Federal, pelo diretor-secretário da FAMASUL, Dácio Queiroz.
Neste momento os produtores rurais participam da palestra do secretário executivo do SENAR, Omar Hennemman. Às 19h30 haverá um churrasco de confraternização.
Na sexta-feira Ademar agradeceu toda sua Diretoria pelo empenho e falou sobre os desafios para os próximos anos. A capacitação dos produtores rurais, especialmente na gestão do negócio, está dentre as prioridades.
O prefeito de Inocência, Antônio Ângelo, destacou que este é um aspecto muito importante para o setor. “É fundamental para melhorar a condição de vida do produtor rural e alavancar a produção”, disse.
Fernanda Mathias
Sato Comunicação
(67) 3320-9729
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura