Auditores agropecuários vão enviar nova proposta ao MGI para reestruturação da carreira
Esta decisão marca um passo significativo com objetivo de propiciar a reabertura do diálogo com o governo
A Bioceres Crop Solutions deu início à comercialização de sementes de trigo geneticamente modificadas (GM) na Argentina, marcando a primeira vez que essa tecnologia é disponibilizada comercialmente aos agricultores em qualquer lugar do mundo. A informação, conforme a Agência Reuters, foi divulgada pelo CEO da empresa, Federico Trucco (na foto).
Após anos de testes, a Bioceres começou a distribuir as sementes para varejistas de insumos agrícolas no país sul-americano. Trucco compartilhou essa novidade durante a conferência BMO Global Farm to Market, realizada em Nova York.
"Esperamos poder disponibilizá-las também no Brasil, em uma ou duas temporadas", acrescentou.
A modificação genética consiste na alteração da composição de uma planta por meio da transferência de DNA de um organismo para outro. Alguns grupos de consumidores opõem-se à ideia em trigo. Segundo Trucco, o trigo transgênico está ganhando mais aceitação à medida que obtém mais aprovações de governos e grupos do setor.
A Bioceres desenvolveu o trigo transgênico HB4 para resistir à seca, um problema recorrente na Argentina na última década. A empresa afirma que a semente produz cerca de 20% a mais do que uma semente convencional durante as secas.
Mais informações sobre o trigo transgênico HB4 podem ser lidas clicando-se em: Bioceres anuncia liberação comercial de trigo OGM no Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura