Arcadia Biosciences vende Trigo Durum RS à Corteva Agriscience

Arcadia e Corteva começaram sua colaboração em 2017 com um acordo para desenvolver e comercializar o Trigo Durum RS na América do Norte

15.05.2024 | 15:41 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de T.J. Schaefer

A Arcadia Biosciences informou a realização de contrato de venda de seu “trait” (traço, característica) de trigo duro “Resistant Starch" (RS) para a Corteva Agriscience. Pelo acordo, a Arcadia receberá US$ 4 milhões e manterá o direito de continuar utilizando o "Trigo Durum RS" em seu portfólio GoodWheat, que inclui produtos como massas e macarrão com queijo. A Corteva, por sua vez, adquirirá 24 patentes de RS Durum em 20 países.

Arcadia e Corteva começaram sua colaboração em 2017 com um acordo para desenvolver e comercializar o Trigo Durum RS na América do Norte. Desde então, a Corteva tem trabalhado na introdução do traço de RS Durum em linhagens de germoplasma de elite dentro de seu portfólio.

Desenvolvido através de técnicas de melhoramento não transgênico, o traço de Trigo Durum RS da Arcadia se destaca por suas variedades de trigo que contêm até 94% de amilose, uma molécula de carboidrato que é menos suscetível à digestão. Este tipo de amido oferece benefícios significativos para a saúde, especialmente no manejo da saúde gastrointestinal, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. Por ser digerido mais lentamente, possui um índice glicêmico menor e atua como um prebiótico.

“O trigo é um dos principais alimentos consumidos mundialmente, e os consumidores buscam maneiras de melhorar sua nutrição através de fontes naturais. Como uma empresa agrícola global líder, a Corteva é o parceiro ideal para levar esse traço aos agricultores em todo o mundo,” afirmou Stan Jacot, presidente e CEO da Arcadia.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro