Fórum debate regularização fundiária do Parque da Serra da Bodoquena
A Bayer CropScience, como uma das líderes de mercado no Brasil, tem planos de continuar a investir fortemente em soluções inovadoras focadas nos agricultores, multiplicadores e empresas de sementes. "Estamos crescendo de maneira forte no Brasil, que é o segundo maior mercado da Bayer CropScience no mundo, trazendo novas soluções para os nossos clientes e gerando valor agregado para os seus negócios", disse Sandra E. Peterson, Chairman e CEO global da Bayer CropScience, durante a cerimônia de inauguração do novo Centro de Treinamento em Tratamento de Sementes (STAC). "Para fortalecer ainda mais os nossos negócios no Brasil pretendemos dobrar nosso faturamento em tratamento de sementes no País até 2016", acrescentou Peterson.
O prédio recém-construído do STAC fica no Centro de Pesquisa e Inovação da Bayer CropScience em Paulínia, no Estado de São Paulo. "Para aumentar nossa oferta no Brasil estamos direcionando o nosso foco para áreas estratégicas, como incremento do portfólio de proteção de cultivos, investimentos em tratamento de sementes, novas soluções em traits e sementes, além da excelência operacional”, disse Peterson, explicando os principais elementos da estratégia da Bayer CropScience e reafirmando o compromisso da empresa com o País. Excelentes condições climáticas e disponibilidade de terras para a agricultura, combinadas aos preços elevados das commodities agrícolas e uma demanda cada vez maior por matérias-primas renováveis, são os atrativos do mercado agrícola brasileiro.
A Bayer CropScience continuará concentrando seus esforços em inovação de novos produtos para proteção de cultivo, com novos modos de ação, novas variedades de sementes para cultivos essenciais já estabelecidos e o desenvolvimento de traits agronômicos com mais qualidade e maior potencial de rendimento. Com um dos maiores investimentos em pesquisa e desenvolvimento da indústria agrícola (722 milhões de euros em 2010), a Bayer CropScience aposta nas soluções voltadas ao cliente, desde a semente até a colheita, a fim de proteger os cultivos e aumentar o rendimento das lavouras.
Investimentos no tratamento de sementes no Brasil
"Temos como objetivo a liderança no mercado de tratamento de sementes no Brasil", assegura Sandra E. Peterson. "Com o novo STAC estamos ainda mais próximos do mercado brasileiro, que é tão importante para a empresa, e nos concentramos cada vez mais nas necessidades dos nossos clientes", acrescentou Marc Reichardt, presidente da Bayer CropScience para América Latina. O STAC atuará como um centro para a transferência de conhecimentos e tecnologias, treinamento para as empresas de sementes e multiplicadores que atuam nas regiões produtoras de soja, milho, grãos e algodão.
O trabalho do STAC está estruturado em quatro pilares: portfólio de produtos, tecnologias aplicadas às sementes, suporte técnico e de serviços e expertise em equipamentos para tratamento de sementes. Reichardt disse ainda que, com o STAC, a empresa poderá consolidar sua posição e ir além do fornecimento de produtos inovadores. "A Bayer CropScience é uma empresa que oferece soluções completas, desde produtos para a proteção de cultivos até serviços especializados que foram adaptados para as necessidades do cliente, incluindo treinamento, tecnologia de aplicação e desenvolvimento de técnicas para se alcançar o máximo potencial produtivo das culturas".
Além disso, os especialistas do STAC farão o trabalho de aprimoramento de novas formulações e adaptarão as soluções de tratamento de sementes às condições locais, tentando atender melhor os agricultores no Brasil, de acordo com as suas necessidades específicas. "Com a unidade brasileira do STAC, será possível atender aos pedidos dos agricultores, que buscam tratamentos personalizados de sementes, fornecendo assim todo o apoio necessário e contribuindo ainda mais para o desenvolvimento sustentável da agricultura", concluiu Reichardt.
Adriana Adorno
The Jeffrey Group
(11) 2165-1645
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura