RS Safra 2024/25: avança colheita de milho e arroz
Precipitações irregulares geraram um quadro de recuperação parcial em algumas áreas de soja
A Bayer AG pretende obter autorização dos acionistas para levantar capital caso precise de recursos rapidamente para lidar com seus problemas legais nos Estados Unidos. As ações da companhia despencaram após o anúncio. As informações são da Agência Bloomberg.
A empresa alemã deve buscar aprovação em sua assembleia anual no próximo mês para uma possível oferta de ações equivalente a 35% de seu capital social atual, conforme carta do presidente do Conselho de Supervisão, Norbert Winkeljohann.
Os recursos seriam usados exclusivamente para fortalecer o balanço patrimonial durante a resolução das disputas judiciais nos EUA, sem intenção de financiar fusões ou aquisições, segundo o executivo.
As ações da Bayer chegaram a cair 10% após a notícia, registrando a maior queda intradiária desde novembro. O papel tem sofrido desvalorização desde a aquisição da Monsanto em 2018, reduzindo o valor de mercado da companhia para cerca de € 22 bilhões (US$ 24 bilhões). A compra da Monsanto trouxe para o portfólio da Bayer produtos que se tornaram alvo de litígios nos EUA.
Caso a captação de recursos seja aprovada, os acionistas atuais devem ter direitos de subscrição.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura