Índices Cepea mostram perda da competitividade das exportações
A CRV Lagoa (Sertãozinho/SP) torna-se, agora, o centro de negócios da América do Sul da CRV, holding internacional holando-belga de melhoramento genético em bovinos de corte e de leite.
Assim, o presidente da empresa no Brasil, Vladimir Walk, amplia suas responsabilidades para toda a região.
A mudança faz parte do projeto CRV is One, implantado a partir de setembro de 2009 e que dividiu o mundo em áreas de atuação do grupo. As unidades de negócios são Europa Ocidental, Europa Central, Oceania, América do Sul, América do Norte, e Vendas Globais e Desenvolvimento.
“Essa mudança organizacional será fundamental para que a CRV Lagoa ofereça ainda mais produtos e serviços aos pecuaristas (corte e leite), inclusive incorporados em tempo real de várias partes do mundo e disponibilizando novas tecnologias desenvolvidas em outras empresas do grupo”, cita Vladimir Walk, diretor-presidente da CRV Lagoa.
Um bom exemplo dessa sinergia foi o programa Gestor Leite, idealizado na Holanda e trazido para o Brasil, onde obteve grande receptividade pelos produtores, especialmente porque foi perfeitamente adaptado às condições locais. Por outro lado, a CRV Lagoa foi, em 2005, a primeira do grupo a produzir sêmen sexado, tecnologia que está sendo repassada agora para outras unidades globais, também com sucesso. Neste momento, a transferência de tecnologia para o Brasil envolve o Insire, análise de DNA por meio de marcadores moleculares.
Já enquadrada na nossa filosofia, a CRV anunciou a aquisição da central Meggle Besamungsstation, em Rottmoos (Alemanha). Trata-se de uma importante organização especializada, principalmente, em touros da raça Fleckvieh (simental). Após a aquisição, o nome da empresa passa a ser CRV Meggle.
“Nossa missão é entregar produtos e serviços em melhoramento genético com valor agregado aos nossos clientes. É um grande desafio cumprir bem esse papel em um mercado em constante mudança, como o da produção de carne e de leite. Para tanto, a CRV decidiu, estrategicamente, crescer internacionalmente, investindo em inovações e melhorias constantes”, destaca Roald van Noort, CEO da CRV.
O presidente da CRV Lagoa, Vladimir Walk ressalta que as novidades são extremamente positivas para os pecuaristas brasileiros, porque colocarão à disposição do mercado nacional as mais modernas tecnologias de melhoramento genético disponíveis no mundo. “A nova organização da CRV envolve pessoas de diversas culturas, com muita experiência e ideias para compartilhar”, diz Walk.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 2198. 1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura