Estação Experimental do Instituto Phytus de Planaltina/DF sedia o In Campo BASF
Quem vê o agricultor José Benedito Silva exibir com orgulho suas lavouras de tomate, berinjela, pimentão e jiló, entre outras que cultiva, não imagina as dificuldades que ele já enfrentou para manter a produção em alta. Após um longo período de manejos sem sucesso e incidência de pragas e doenças, o pequeno agricultor do município paulista de Taquarivaí já estava decidido a desistir da produção quando recebeu uma visita técnica e foi orientado a investir na recuperação das plantas.
Os milhares de cachos carregados com o tomate da variedade Pizzadoro, mostram a eficiência dos produtos que foram utilizados para revitalizar a lavoura. Com frutos grandes, de porte acima do esperado, Benedito comemora o bom e o rápido desenvolvimento da plantação. “Eu não tinha esperança de recuperar a produção e nem tinha muitos recursos para investir. A recomendação da Nutriceler salvou todo o trabalho, meu e da minha família, que seria jogado fora. O resultado foi muito rápido e surpreendente. Com a lavoura que pensei que iria ter total prejuízo, ainda vou conseguir um bom lucro”, afirma o agricultor Benedito.
O engenheiro agrônomo, Ney Assis, consultor técnico da Nutriceler que socorreu o agricultor quando a lavoura estava deficiente, sugeriu um tratamento emergencial com a linha Metalosate. “A lavoura que encontrei aqui não tinha condições de produzir. Foi preciso corrigir o desenvolvimento, tirar o estresse das plantas, fornecer a energia necessária e estimular o crescimento das folhas”, explica o agrônomo. Ney conta que a horta de Benedito recebeu apenas uma aplicação dos produtos Metalosate Tropical e Metalosate NPK, além da complementação da adubação nitrogenada com o Coron 25-0-0.
De acordo com o consultor técnico, o resultado superou as melhores expectativas. “Pode-se dizer que fizemos um curativo na horta do Benedito e os resultados foram muito satisfatórios. Os frutos ganharam tamanho, aparência e sabor, qualidades que são pré-requisitos para quem quer conquistar o mercado”, completa Ney Assis. O agrônomo atribui o sucesso do tratamento à tecnologia Metalosate, que possibilita a rápida absorção e translocação dos nutrientes para os pontos de maior demanda da planta em poucos minutos, e da ação contínua do Coron como fornecedor de energia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura