ESALQSHOW reforça como as novas tecnologias contribuem para o agronegócio produzir mais com sustentabilidade Programação do Fórum de Inovação para o Agronegócio prossegue até quinta-feira, dia 11, em Piracicaba (SP) 09.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Nufarm lança inseticida para controle da mosca-branca De acordo com a empresa, Carnadine é hoje o único produto à base de acetamiprido do mercado comercializado na formulação líquida; indicado ao controle de insetos adultos, produto também atua no manejo de re 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Netafim dá dicas para gestão de água produtiva na lavoura O engenheiro agrônomo e gerente agronômico, Cristiano Jannuzzi, orienta agricultores para esse desafio de ter um manejo de água adequado na sua lavoura para maior produtividade e sustentabilidade no campo 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
FMC destaca tecnologia para o manejo do solo e controle de doenças do café A FMC Agricultural Solutions destaca os benefícios do fungicida Impact 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
ESALQSHOW 2018 debate o "Futuro da agricultura tropical para a sociedade" Em três dias, Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável conecta profissionais e lideranças do setor, além de estimular a cooperação para a busca de soluções frente a 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Melhor época para o milho no RS e SC A época que concentra a maioria das operações de semeadura do milho no Rio Grande do Sul e Santa Catarina é entre os meses de setembro e outubro, mas há grande variação em função do melhor aj 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Parecer da Embrapa subsidia autorização do plantio do algodão GM em Rondônia A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança(CTNBio) autorizou o plantio do algodão geneticamente modificado (GM) no estado de Rondônia 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Trimble adquire a brasileira Veltec para expandir seu portfólio global de soluções em transporte Empresa sediada em Londrina desenvolve tecnologias que melhoram a segurança e reduzem custos operacionais das frotas 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Visão do setor produtivo de biomassa para bioenergia encerra o EnPI O EnPI acontece nos dias 09 e 10 de outubro no auditório da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em Brasília 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
SPRO aborda sensoriamento remoto em IoT e na nuvem para aumento de produtividade e redução de custos Palestra online dedicada a executivos da indústria e do agronegócio será realizada no dia 10 de outubro. A inscrição é gratuita 08.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Colaboradores da Aprosoja recebem palestra sobre classificação de grãos Objetivo foi capacitar a área técnica da associação para entender quais são os critérios de avaliação 05.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Técnicos de Bangladesh buscam conhecimentos na Embrapa para aumentar a produção de trigo O objetivo foi buscar conhecimentos para alavancar a produção de trigo no País, um dos mais populosos do mundo 05.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Vendas de máquinas agrícolas crescem 17,5% em setembro O total de máquinas negociadas no acumulado cresceu 7,7%, com 34,6 mil unidades este ano e 32,1 mil no ano anterior 05.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Solução para ferrugem asiática é destaque para produtores de Santa Cruz do Sul (RS) Carreta Cronnos percorrerá região para levar informações sobre o novo produto da Adama aos profissionais do setor 05.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Phytus Club realiza palestra online gratuita Entre os temas que serão abordados estão a escolha correta da ponta de pulverização, seleção do filtro do bico e espectro de gotas para a maior eficiência do produto 05.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Crescimento vegetativo da planta: bons cuidados nessa fase do cultivo são determinantes para o resultado final da produção O estádio vegetativo da planta é uma das fases mais importantes do cultivo porque é neste período que a planta se desenvolve e cria a estrutura necessária para suportar o peso de sua produção 04.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Solução para ferrugem asiática é destaque para produtores de Santa Maria (RS) Carreta Cronnos percorrerá região para levar informações sobre o novo produto da Adama aos profissionais do setor 04.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa leva para o ESALQSHOW tecnologias de três unidades de SP O Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável ocorre entre 9 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), em Piracicaba (SP) 04.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Abertas inscrições para curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças Estão abertas as inscrições para o IV Curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças, que será realizado em 30 e 31 de outubro, na Embrapa Hortaliças (Brasília – DF) 04.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus abre vaga para pós-doutorado na área de Entomologia A área de entomologia do Fundecitrus está fazendo seleção para bolsista de pós-doutorado para trabalhar em pesquisas sobre o desenvolvimento e aperfeiçoamento de táticas de controle de Diaphorina citri 04.10.2018 | 20:59 (UTC -3)