Cultivares permitem escalonar melhor a produção
Dia de campo mostrou no campo o desempenho de novas opções de trigos: ciclos precoces e médio/tardios, branqueadores e exclusivos para alimentação animal. Evento aconteceu em Ponta Grossa/PR
Com a proximidade da safra de verão 2018-19 e o histórico de danos causados pela mosca-branca nas últimas safras, a australiana Nufarm amplia seu portfólio de soluções tecnológicas para controle dessa praga. A empresa lança nos próximos dias o inseticida Carnadine, que conta com registro nas culturas de soja, milho, algodão, batata, feijão, melão, melancia, tomate e trigo. Segundo a Nufarm, o produto é hoje o único inseticida à base do ingrediente ativo acetamiprido comercializado na formulação líquida.
“Trata-se de uma tecnologia indicada principalmente ao controle de insetos adultos da mosca-branca”, diz Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm. De acordo com ele, o produto complementa o portfólio da empresa para manejo da mosca-branca, que conta também com o inseticida Epingle no manejo dos ovos e ninfas da praga.
Manzini ressalta ainda que o novo Carnadine também controla outras pragas danosas às culturas agrícolas, como o pulgão do algodoeiro. “Carnadine tem desempenho superior sobre diferentes insetos-alvo e surge como mais uma ferramenta estratégica indicada ao manejo de resistência de insetos aos inseticidas em linha”, finaliza o executivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura