Yara traz lançamento em fertirrigação à Hortitec 2022

Companhia apresenta, pela primeira vez em evento nacional, a linha YaraRega e exibe novidades também na linha YaraBasa

23.06.2022 | 17:36 (UTC -3)
InPress Porter Novelli

A Yara, apresenta com exclusividade, na 27ª edição da Hortitec, que ocorre de 22 a 24 de junho, em Holambra (SP), sua mais nova linha de soluções nutricionais em fertirrigação, a YaraRega. A companhia retorna ao evento presencial com novidades também na linha YaraBasa, além de recomendações nutricionais personalizadas para cada agricultor, por meio da ferramenta Ayra.

“A fertirrigação é muito comum na horticultura pois possibilita a uniformidade da área adubada e facilita o manejo das lavouras. Por isso, aproveitamos este momento na Hortitec, principal feira do setor, para apresentar ao público a mais nova linha da Yara específica para fertirrigação, a YaraRega que além de proporcionar facilidade e simplificação operacional, traz o melhor desenvolvimento vegetativo da lavoura, resultando em maior produtividade com mais qualidade”, explica Bruno Dittrich, especialista agronômico da Yara Brasil.

Empresa apresenta sua nova linha de fertirrigação, a YaraRega
Empresa apresenta sua nova linha de fertirrigação, a YaraRega

A linha YaraRega possui sete nutrientes no mesmo produto e conta com fontes adequadas para fertirrigação de culturas como citros, café e tomate. Trata-se da primeira gama de fertilizantes NPK granulados e solúveis lançada pela Yara, especificamente concebida para a fertirrigação de culturas ao ar livre. A linha é uma alternativa à fertilização convencional e pode ser aplicada em todos os tipos de culturas irrigadas, por gotejamento ou microaspersão.

Os visitantes do evento poderão conhecer também a nova formulação da linha YaraBasa com adição de Magnésio solúvel, uma inovação em sua formação, que passa a contar com 9 nutrientes no mesmo grânulo. A linha de fertilizante sólido é voltada à adubação de base, com multinutrientes e micronutrientes de alta performance.

A Companhia destaca ainda toda a linha de fertilizantes especiais voltada à fertirrigação, como o YaraLiva, YaraVita e YaraTera. Os produtos à base de nitrato e outros nutrientes são recomendados para culturas de alta produtividade e de maior exigência na aparência e qualidade final, como a horticultura.

“A sustentabilidade é parte integrante da nossa estratégia de negócios e, por isso, destacamos a linha de produtos à base de nitratos, considerado um importante aliado do produtor rural na busca por produtividade sustentável em suas lavouras. Os fertilizantes à base de nitrato contribuem para aumentar a eficiência do uso do nutriente e para a redução do impacto ambiental, já que emitem menos gases”, reforça Dittrich.

Além das soluções nutricionais, a Companhia expõe também o Ayra, sistema que gera recomendações nutricionais personalizadas e precisas para cada talhão do agricultor, embasando-se em análises de solo. O time de consultores e analistas técnicos comerciais Yara estarão à disposição para fazer demonstrações, esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada cultivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024