Gavea Marketplace participa do World Agri-Tech South America Summit 2022

Evento acontece nos dias 28 e 29 de junho e deve reunir mais de 400 líderes globais do segmento agroalimentar

22.06.2022 | 17:58 (UTC -3)
Pedro Bezerra Souza

A Gavea Marketplace, agtech que criou a primeira bolsa de commodities do mundo baseada em blockchain, participa nos próximos dias 28 e 29 de junho do World Agri-Tech South America Summit 2022, em São Paulo.

Em sua 3ª edição, o evento reúne investidores e expositores do mercado agroalimentar de todo o mundo e visa dimensionar a sustentabilidade ambiental e econômica em toda a cadeia de valor. A expectativa é que o World Agri-Tech receba a visita de mais de 400 líderes globais do segmento.

Assim como a Gavea, outros produtores, empresas de alimentos, startups, investidores e agências governamentais estarão presentes no evento, que busca elevar as discussões relativas ao setor, assim como proporcionar novas conexões e parcerias.

“Participar de um evento deste porte é um privilégio. Estar presente neste ecossistema de inovação quando se fala no mercado agroalimentar é essencial para traçarmos o futuro. Fizemos isso na feira em São Francisco, e agora vamos apresentar em São Paulo como a nossa tecnologia contribui tanto ao trabalho do produtor rural como também aos demais participantes, promovendo rastreabilidade e conformidade socioambiental”, enfatiza o CEO da Gavea, Vítor Uchôa.

Uma das novidades que a Gavea apresentará no evento é a sua oferta de crédito tokenizado com lastro de Célula de Produto Rural (CPR) digital e no token (registro) da commodity por meio da plataforma. A modalidade deve estar disponível ainda neste semestre e permitirá ao produtor receber antes pelo grão.

O World Agri-Tech será realizado de duas maneiras: presencial e virtual. O encontro físico será realizado no Renaissance Hotel, na região dos Jardins, em São Paulo. Para quem vai participar online, uma plataforma será disponibilizada para conectar quem está de casa com quem estará no hotel.

Por meio de painéis interativos, mesas redondas e reuniões individuais, o evento pretende atrair uma rede de público ainda maior do que as edições anteriores.

Em pouco mais de um ano de atividade, a plataforma da Gavea já soma mais de R$10 bilhões em oportunidades de negócio, o que corresponde a mais de 5 milhões de toneladas de produtos. A solução está presente em dez estados do Brasil — Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Sobre a Gavea Marketplace

A Gavea Marketplace é  a primeira bolsa de commodities em blockchain do mundo. A empresa permite que produtores, fornecedores, compradores e vendedores comercializem commodities de maneira segura e transparente, com rastreabilidade de origem e conformidade socioambiental (ESG). Desenvolvida no Brasil,  a Gavea simplifica a negociação, execução e liquidação de commodities físicas, sem intermediários e em um espaço 100% digital e seguro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024