Yara Fertilizantes apresenta plataforma de monitoramento na Expodireto

Atfarm utiliza imagens de satélite para a criação de mapas de aplicação e taxa variável que otimizam o uso de fertilizantes nitrogenados

11.03.2022 | 09:21 (UTC -3)
Cultivar

A Yara Ferlizantes levou para a Expodireto 2022, além da sua tradicional oferta de nutrição, soluções digitais para auxiliar o produtor na tomada de decisão  para o manejo de nutrientes nas lavouras. A plataforma de monitoramento em Agricultura de Precisão Atfarm foi uma das soluções que mais chamaram a atenção dos produtores.

Através de imagens de satélite a plataforma consegue criar mapas de aplicação e de taxa variável para tornar mais eficiente o uso dos fertilizantes nitrogenados. Em serviços a marca destacou também o Sistema de Recomendação de Nutrição Yara, voltado a posicionar o portfólio da empresa dentro do ciclo de desenvolvimento das plantas.

Além do estande,  a Yara também marcou presença na Arena Agrodigital  da Expodireto. Mais detalhes você confere na entrevista exclusiva, em vídeo, com o especialista de Soluções Digitais da Yara Fertilizantes, Mateus Calderan Pereira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024